domingo, 28 de junho de 2009

Surgem novos detalhes quentes sobre Metal Gear Solid: Rising



Metal Gear Solid: Rising foi uma das grandes surpresas da Electronic Entertainment Expo (E3) de 2009. Durante a conferência da Microsoft, Hideo Kojima, o criador da franquia Metal Gear, subiu ao palco para revelar seu mais novo projeto, deixando todos deslumbrados. Entretanto, poucas novidades sobre o game foram reveladas, além de que este usaria uma engine completamente nova, informação liberada pelo próprio podcast da Kojima Productons. Segundo a desenvolvedora, esta engine foi criada porque, desta vez, o jogo será muito mais intenso, relembrando os momentos frenéticos de MGS3: Subsistence — no sonho intitulado Guy Savage — e MGS2: Substance.




A salada Metal Gear


Em relação à história, o game deve envolver os eventos de Metal Gear Solid 2 e Metal Gear Solid 4, traçando os eventos que envolve o personagem Raiden. Você terá de salvar Sunny das garras dos Patriots, ajudar o Paradise Lost Army a recuperar os restos de Big Boss, eliminar o corpo de Solidus para se livrar dos patriotas e, finalmente, ficar ao lado de Old Snake em sua missão final. Você irá encontrar diversos momentos familiares, assim como uma série de inimigos que estavam presentes em Metal Gear Solid 4. Um deles é a vilã Crying Wolf, que foi demonstrada na E3 durante, através de uma screenshot, na conferência da Konami. O interessante é que, nesta image, Raiden estava no topo ta máquina, o que nos leva a acreditar que existe alguma relação entre ambos.Se analisarmos a história dos dois personagens mais a fundo, notaremos que ambos tinham relações com a África em algum momento de suas vidas. Raiden, por exemplo, lutou na Guerra Civil da Libéria, enquanto Crying Wolf é conhecida por ser uma criança traumatizada pelos conflitos do continente. Curiosamente, Big Boss pode retornar na série para guiar Raiden, tudo pela sua relação simbólica com o personagem, que surgiu graças às semalhanças de Raiden com Frak Yaeger (Gray Fox), o famoso Ninja de Metal Gear Solid.




Parte ação, parte espionagem


Além disso, se você está esperando por um jogo cem por cento focado na ação, é melhor revisar seus conceitos. Metal Gear Solid: Rising promete trazer ação e espionagem em um único game e, incrivelmente, a maior porção do jogo deve ser sob a mecânica tradicional de espionagem, com Jack em um formato completamente diferente de sua aparição em Metal Gear Solid 2. A jogabilidade promete ser mais interativa do que as cutscenes de 90 minutos que descrevem todo o contexto do game. Além disso, Raiden é um ninja extremamente poderoso, que usa o poder da luz em certos momentos de MGS4, e os jogadores, provavelmente, poderão desfrutar destas habilidades em algum ponto do game.Outro fato interessante é que, mesmo contando com diversos novatos envolvidos no desenvolvimento, Rising também terá Shuyo Murata — diretor e escritor de inúmeros projetos da saga Metal Gear, como Peace Walker, MGS4 e até mesmo Zone of The Enders — e Guy “Max” Savage contribuindo intensamente para o projeto. Mais detalhes devem surgir em breve, e o game será lançado entre o final de 2009 e o começo de 2010. Fique atento.
Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário

Os Senhores dos Games © 2008 Template by:
SkinCorner