sexta-feira, 19 de junho de 2009

Milo: O novo amigo virtual do Xbox 360

E3 2009: A Microsoft apresenta seu primeiro amigo virtual: Milo.






A cada geração, os videogames trazem diversas inovações para o entretenimento eletrônico. O Nintendo Wii, por exemplo, reinventou a maneira de jogar através de seus controles sensíveis a movimento, o Wii Remote e o auxiliar Nunchuk. Além disso, games como Tom Clancy’s Endwar também contam com propostas diferentes, fazendo com que o jogador tenha de jogar utilizando apenas a sua voz.Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2009, uma nova surpresa foi revelada ao público. Trata-se do Project Natal, uma espécie de câmera que substitui os joysticks tradicionais através de seus recursos capazes de detectar movimentos sutis. Sem dúvidas, o inovador periférico roubou a cena na conferência da Microsoft.Para ilustrar todo o poder de Natal, a empresa preparou diversas demonstrações, como o "Ricochet," um jogo em que se deve rebater bolas, e o “Paint Party”, no qual o jogador tem a oportunidade de se sentir como um verdadeiro pintor. Mas, não há como negar que a demonstração mais impressionante foi Milo, criada por ninguém menos que Peter Molyneux, responsável por séries como Fable e Black & White.O trailer exibido na E3 foi simplesmente fantástico, demonstrando possibilidades que, anteriormente, eram classificadas como utópicas. Conversar com um personagem de videogame, interagir com a água do mundo virtual e passar seus desenhos para dentro do universo eletrônico são apenas algumas das oportunidades ao lado de Milo.

Quase lá!
Bem, mesmo com um vídeo completamente incrível, vale ressaltar que, na prática, Milo não se encontra em um estado tão avançado como demonstrado. O futuro jogo da Lionhead Studios ainda está na fase de testes, por isso os resultados práticos foram diferentes dos que conferimos nos vídeos.Milo ainda não entende perfeitamente o que os jogadores dizem, e parece se basear no tom de voz em vez do contexto do que está sendo dito. Durante algumas demonstrações na cabine da desenvolvedora, jogadores ficavam conversando com o personagem como se ele fosse uma pessoa real, mas Milo permaneceu estático e sem reações adequadas. Mas lembre-se, esta é fase beta do game.
Entretanto, existem alguns fatores que já assustam pela qualidade. Um deles é o humor de Milo, que se altera conforme as reações do jogador. Caso você faça várias perguntas e o personagem não entenda, como explicado acima, Milo ficará desinteressado e começará a brincar sozinho, pegando moedas de seu bolso ou procurando locais mais interessantes.Se isto acontecer, tudo o que você precisa fazer é convencê-lo de que você não é um cara chato. Como? Falando com Milo, obviamente. Aproveitando o tema, vale a pena comentar um assunto interessante. A Microsoft ainda não anunciou se Milo terá suporte a outras línguas, como o nosso português, por exemplo, e é bem provável que o seu amigo fale apenas inglês. Como consequência, você também terá de falar a língua de Milo para estabelecer um diálogo.

Um novo amigo
Mas, não tenha vergonha, pois fazer amizade com o personagem não deve ser algo complicado. Tudo o que você terá de fazer é permanecer em frente à TV e aguardar até que Natal termine o processo de varredura. Depois disso, você pode olhar para o mundo virtual como se ele fosse real, movimentando sua cabeça. De acordo com seus movimentos, a perspectiva do jogo também é alterada, reagindo como se você realmente estivesse observando o local. Também é possível interagir com a água, assim como foi demonstrado no vídeo da conferência da Microsoft. O processo é natural, mas, pelo menos até o momento, você deve tomar cuidado para não ficar muito perto da câmera. Caso isto aconteça, seu reflexo pode não ser exibido de maneira correta. Apesar disso, os movimentos fluem de maneira convincente, e a água reage como se você realmente estivesse tocando-a.Para se apresentar a Milo, tudo o que você tem de fazer é permanecer em frente à TV e dizer seu nome. Depois disso, é necessário dar um passo para trás. Ao retornar para a posição inicial, Milo irá lhe dar as boas vindas dizendo seu nome. Como se não bastasse, o personagem ainda observará alguma peça de sua roupa e dirá a cor de sua camisa, por exemplo.

Com tudo para dar certo
Algumas de suas falas podem causar reações diferentes em Milo. Se você fizer uma piadinha com o personagem, é bem provável que ele se sinta envergonhado, fato que pode ser conferido através da expressão estampada em sua cara. Sem dúvidas, Milo é um projeto promissor. Mesmo estando na fase de testes, boa parte dos comandos já está funcionando e a Lionhead diz reservar um futuro brilhante para o personagem. O potencial é enorme. Segundo o próprio Molyneux, Milo será um “Super Tamagochi”, mas, infelizmente, sua data de lançamento ainda não foi revelada. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.


Veja um pouco de Milo:



Agora é só aguardar!!!!!!!!!

Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário

Os Senhores dos Games © 2008 Template by:
SkinCorner