sexta-feira, 19 de junho de 2009

Activision pode abandonar PS3 em 2010 ou 2011

"No que talvez seja a mais forte e bombástica ameaça da história da indústria de games, Bobby Kotick, presidente e acionista majoritário (AKA: dono) da Activision deu declaração a importante revista americana TIMES que, caso se concretize, pode mudar a indústria dos videogames.Kotick criticou a Sony e disse que sua empresa tem esforçado muito para ajudar PS3 e PSP mas que os japoneses não tem colaborado.
Em suma, o presidente da maior empresa de games do mundo disse que sua empresa já considera ABANDONAR o Playstation 3 e o PSP em 2010 caso as vendas dos consoles não decolem!“Estou ficando preocupado com a Sony; o Playstation 3 está perdendo momentum e eles não tornam fácil apoiar a plataforma. É muito caro desenvolver para o console, e Wii e Xbox 360 simplesmente vendem mais. Os games em geral dão maior retorno financeiro no Xbox do que no Playstation.”

Ele continuou mencionando que a Activision é responsável por uma ajuda de 500 milhões de dólares ao Playstation 3 em royalties em 2008 e ainda assim a divisão Playstation teve prejuizo de 597 milhões no ano passado. Kotick acha que a Sony tem que arriscar mais.“Eles TEM que cortar preços, se não fizerem o attach rate [número de games que cada dono de console compra] irão diminuir. Sendo realista, talvez teremos que parar de apoiar a Sony. Quando olhamos para 2010 ou 2011, poderemos considerar parar de apoiar o console – e o PSP também.”

Imagine Playstation 3 sem Guitar Hero, Call of Duty e Modern Warfare em 2011?Isso seria um golpe fatal, e provavelmente sem volta, aos consoles da Sony. Esperem por ações radicais de marketing da empresa japonesa no fim deste ano. Eles não podem se dar ao luxo de perder o QUARTO Natal seguido."


fonte: Hardcoregaming,Wander

0 comentários:

Postar um comentário

Os Senhores dos Games © 2008 Template by:
SkinCorner