sexta-feira, 19 de junho de 2009

E3 2009: Guybrush Threepwood em 2009



Depois do anúncio espetacular de Tales of Monkey Island (uma série de cinco capítulos), o que mais impressionou os fãs de Guybrush Threepwood foi a chegada de The Secret of Monkey Island: Special Edition. O título da LucasArts é basicamente um remake da primeira aventura do "aspirante a pirata", sendo que as informações divulgadas até o momento estão semeando nostalgia e emoção entre os fãs da série.Humor espetacular, aventuras pelo Caribe e jogabilidade simples. Tudo isso com uma nova interface, trilha sonora totalmente refeita e visuais simples e polidos. A edição especial do clássico de 1990 foi exibida com sucesso durante a Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano. Não há como deixar de sorrir ao relembrar as primeiras aventuras de Guybrush Threepwood, um dos personagens mais hilários do mundo dos video games.
Conheça Guybrush Nosehead... Ops, ThreepwoodPara quem ainda não conhece a série, aqui vão algumas dicas: você controla Guybrush Threepwood, um jovem que quer se transformar em um pirata. Para isso, o personagem deve passar por três grandes desafios (luta com espadas, dominar a arte do roubo e caça a tesouros). É claro que muitos obstáculos são encontrados pelo protagonista durante suas aventuras pelo Caribe.Seria errado não mencionar um dos elementos primordiais do game: lutas por insultos. Ao entrar em um duelo de espadas com outro pirata, não é a habilidade de Guybrush com a arma que vence os combates, mas sim a capacidade de insultar o oponente. O interessante é que você deve aprender não só os insultos, mas também as respostas para as frases terríveis que os inimigos proferem.
Quanto à jogabilidade, nada melhor que o esquema simples de Point-and-Click — apontar e clicar — para direcionar as ações de Guybrush. Olhar para objetos, falar com pessoas, guardar itens, usar objetos, abrir portas... Tudo é feito diretamente através da movimentação do ponteiro combinada com um simples pressionar de um botão.A história é fantástica, pois contém fortes elementos de humor enquanto Guybrush (que não é a esperteza em pessoa) tenta superar os desafios ao mesmo tempo que busca o amor de Elaine Marley, a governante da região composta pelas três maiores ilhas do Caribe. Enfim, a série fez um sucesso considerável no PC por todas essas peculiaridades cativantes, e agora retorna para a alegria de muitos.A volta de LeChuck e os piratas maléficosSpecial Edition, desenvolvido pela própria LucasArts, traz simplesmente todo o primeiro jogo com todas as características originais. A diferença, aqui, é o novo nível de qualidade em todos os aspectos: gráficos refeitos (trabalho de arte reformulado, polimento visual e efeitos de animação ainda mais charmosos), sons totalmente revistos (mantendo o elenco original de vozes, mas melhorando a qualidade sonora e regravando a trilha musical) e novidades na jogabilidade.
Nesse último ponto, é importante ressaltar o "desaparecimento" da barra inferior de ações que constava no game original. Desta vez, o menu de ações só aparece quando o jogador deseja através de uma pequena animação. Com isso, utilizar itens e interagir com objetos e personagens ficam ainda mais fáceis. Haverá, ainda, um pequeno sistema de dicas para os jogadores mais desesperados. Opcional, é claro.Além dos visuais impressionantes que acompanham o remake, há uma novidade de peso. Em absolutamente qualquer momento do jogo, o gamer será capaz de alternar o estilo gráfico entre o novo (animações simples, revigoradas e bonitas) e o velho (enxurradas de pixels coloridos, mas com um certo charme). Isso é fenomenal para quem preferir os antigos visuais, mesmo com todo o trabalho de arte reformulado magnificamente. Guybrush, mesmo apresentado polidamente, está diferente, portanto pode não agradar a todos.
O melhor é que não só jogadores do PC receberão este game. Até o momento, Special Edition está confirmado para computadores (distribuição digital) e Xbox 360 (via Xbox Live Arcade), mas a esperança de muitos é que o título desponte também em outros consoles. O Nintendo DS, por exemplo, seria ideal para reproduzir o jogo.The Secret of Monkey Island: Special Edition será lançado somente no terceiro trimestre deste ano.




Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário

Os Senhores dos Games © 2008 Template by:
SkinCorner