quarta-feira, 24 de junho de 2009

Edge of Twilight


Outro "steampunk" de peso aporta nas plataformas de última geração.

Mesmo no mundo dos video games, pouco se cria: tudo se transforma. O pessoal da Fuzzyeyes, portanto, resolveu empregar uma abordagem já conhecida por diversos jogadores. "Steampunk", para quem ainda não sabe, é o termo designado para a mistura entre fantasia, ficção científica e uma ambientação mais antiga (geralmente no século XIX). Um bom exemplo é o longa-metragem Wild Wild West, com Will Smith.E os desenvolvedores de Edge of Twilight estão tentando trazer à tona uma ideia que os fãs de The Legend of Zelda: A Link to the Past aclamam: o conceito de dois reinos paralelos, o Dia e a Noite. É nisso que ocorre toda a ação do game, levando em consideração que o jogador controla o único personagem capaz de se movimentar entre os dois lados.






Lex, o caçador de recompensas

O principal protagonista do jogo está envolvido profundamente em uma guerra entre duas civilizações (uma de cada reino). Tendo em vista que as maiores promessas em relação ao game envolvem "experiência imersiva" e "ação dinâmica e cinematográfica", a trama deverá atuar fortemente com a jogabilidade para conquistar os gamers.Outro recurso que aparece em diversos outros títulos de ação/plataforma e estará presente em Edge of Twilight é a possibilidade de melhorar algumas habilidades de acordo com as decisões realizadas por Lex. Essa é uma das melhores características do jogo e poderá fazer a diferença na briga contra outros grandes lançamentos previstos para este ano. O game contará, ainda, com três finais diferentes, seguindo sempre o que o jogador fizer durante a trama.

Afinal de contas, os próprios desenvolvedores afirmaram que o título foi influenciado pela ação de jogos como God of War e Soul Reaver. O mestiço Lex — rechaçado pela sociedade, o personagem único no mundo de Hellayem — não pertence a nenhum dos dois lados, mas deve unir os dois reinos e acabar com a guerra.


Pancadaria tradicional

Respeitando as melhores qualidades dos games hack'n'slash, Edge of Twilight trará elementos tradicionais desse estilo: várias combinações de ataque, alternância entre armas de fogo e armas brancas ,a la Devil May Cry e uma câmera extremamente dinâmica.É claro que, as habilidades de Lex variam de acordo com o reino em questão. No Dia, o personagem é forte e tem a chance de realizar ataques e combos bastante poderosos. Mas, na Noite, o "bounty hunter" encarna um espírito solitário, mas se movimenta de forma ágil, pode executar ataques especiais e recupera energia mais rapidamente.

Em qualquer um dos reinos, o personagem descobrirá novas habilidades e golpes assim que o jogador avançar na trama. Uma das peculiaridades de Edge of Twilight é justamente intercalar as duas dimensões em determinados momentos para que Lex possa superar certos desafios.


Tecnicamente satisfatório

Através do aclamado motor gráfico Unreal Engine 3, o pessoal da Fuzzyeyes conseguirá retratar essa ousada ambientação com uma boa qualidade. Serão exibidas cidades fantásticas, grandes, repletas com veículos futuristas movidos a vapor. As criaturas diversas também serão muito importantes para que o game cative os fãs de ficção e fantasia.O novo vídeo liberado mostra que o título distribuído pela SouthPeak mostra que, sonoramente, o jogo não terá problemas. Infelizmente, não haverá nenhum tipo de funcionalidade multiplayer, uma vez que o foco dos desenvolvedores é apresentar uma história espetacular com muita ação.

Edge of Twilight aparecerá nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no terceiro trimestre deste ano.
Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário

Os Senhores dos Games © 2008 Template by:
SkinCorner