domingo, 4 de outubro de 2009

Dante's Inferno


Durante a Tokyo Games Show deste ano, muitos jogos de peso foram exibidos. Mas poucos deles contam com uma atmosfera diabólica, sinistra. Dante's Inferno foi abordado previamente no Baixaki Jogos como um game distinto, por maiores que sejam as semelhanças com God of War no que diz respeito à jogabilidade do título da Visceral Games.
Enfim, o evento em Tóquio apresentou uma versão demonstrativa bastante intrigante e... Provocativa. Cleópatra, a rainha do Egito, aparece seminua como um chefe aterrorizante e demoníaco no nível chamado Lust (Luxúria). O Inferno realmente faz com que certos jogadores fiquem embasbacados com o nível de imersão deste jogo.

Varrendo os cenários
Depois de conhecer o Limbo, domínio do Rei Minos (o "juiz dos amaldiçoados"), e o rio Estige, no qual o jogador pode saber um pouco mais sobre a área "Ira" do game, chegou a vez da cidade de Dis. O local serve como ponto de partida para os círculos internos do Inferno. O segundo deles é Luxúria, que também impressiona os gamers com imagens impactantes.
Criaturas nada comuns consistem em bons desafios para Dante nesta seção do jogo. A Temptress, por exemplo, é capaz de abrir seu corpo de uma forma grotesca para que um tentáculo nada amistoso atrapalhe a saga do personagem. Velocidade e destreza são duas habilidades mais que necessárias para que o intrigante inimigo seja derrotado.Mesmo nesta área é possível conhecer mais sobre o estilo dos quebra-cabeças presentes no título distribuído pela Electronic Arts. Exemplos? A rainha Cleópatra gerou uma "tempestade de luxúria", a qual Dante deve atravessar para continuar seu caminho rumo à sua amada, Beatrice.
Para quem conhece A Divina Comédia, vislumbres do poema original podem ser relembrados neste trecho.Enfim, o quebra-cabeça consiste basicamente em mover colunas de pedra e movimentar alavancas para ter acesso a uma plataforma e chegar ao topo de uma determinada torre. É óbvio que nada é pacífico nessa ascensão. Inimigos destruidores chegam de todos os lados e até mesmo Cleópatra tenta atrapalhar a subida de Dante antes que o protagonista central da trama possa combatê-la. E que combate.

Pancadaria constante
Para enfrentar a rainha do Egito, cenas bizarras devem ser contempladas. Bem, que tal uma rajada de pus vindo diretamente do seio esquerdo de Cleópatra? Mais bizarro que isso é o surgimento de pequenas e mortíferas criaturas provenientes diretamente de um dos mamilos da enorme "mulher". A rainha agarra os seres para que eles sejam arremessados à plataforma.Instantes após o começo da batalha, portanto, a tela fica caótica. Dante deve enfrentar as criaturas diversas e, ao mesmo tempo, encontrar uma maneira de derrotar o chefe. Como? Fogo. Causando dano em Cleópatra e fazendo com que ela recolha sua mão brevemente, estátuas que disparam fogo podem ser ativadas. Bizarro, não? Dominar os controles do game e realizar os movimentos nas horas certas são ações cruciais para o sucesso. Pelo visto, o nível de desafio do jogo é bastante elevado, sendo que os combates serão um pouco mais difíceis do que ocorre em God of War e em outros títulos semelhantes. Os relatos dos críticos presentes na TGS mostram que ainda há muito a ser trabalhado nos comandos de Dante.
Mudanças foram exibidas no sistema de absolver e punir almas de personagens que cometeram algum tipo de crime. Os novos relatos indicam que será possível escolher absolver ou punir as almas de qualquer inimigo — capturado com a foice de Dante — através de um mini game que envolve pressionar botões rapidamente.Os temas polêmicos e certos infortúnios na jogabilidade estão sendo trabalhados pelos desenvolvedores para que o game possa ser bem recebido na maior parte do mundo. É claro que o jogo não é recomendado para pessoas de todas as idades, mas espera-se que os fãs de ação possam ser contemplados com um título de qualidade.




Dante's Inferno será lançado para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PlayStation Portable (PSP) no dia 9 de fevereiro de 2010.


Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário

Os Senhores dos Games © 2008 Template by:
SkinCorner