domingo, 28 de junho de 2009

Surgem novos detalhes quentes sobre Metal Gear Solid: Rising



Metal Gear Solid: Rising foi uma das grandes surpresas da Electronic Entertainment Expo (E3) de 2009. Durante a conferência da Microsoft, Hideo Kojima, o criador da franquia Metal Gear, subiu ao palco para revelar seu mais novo projeto, deixando todos deslumbrados. Entretanto, poucas novidades sobre o game foram reveladas, além de que este usaria uma engine completamente nova, informação liberada pelo próprio podcast da Kojima Productons. Segundo a desenvolvedora, esta engine foi criada porque, desta vez, o jogo será muito mais intenso, relembrando os momentos frenéticos de MGS3: Subsistence — no sonho intitulado Guy Savage — e MGS2: Substance.




A salada Metal Gear


Em relação à história, o game deve envolver os eventos de Metal Gear Solid 2 e Metal Gear Solid 4, traçando os eventos que envolve o personagem Raiden. Você terá de salvar Sunny das garras dos Patriots, ajudar o Paradise Lost Army a recuperar os restos de Big Boss, eliminar o corpo de Solidus para se livrar dos patriotas e, finalmente, ficar ao lado de Old Snake em sua missão final. Você irá encontrar diversos momentos familiares, assim como uma série de inimigos que estavam presentes em Metal Gear Solid 4. Um deles é a vilã Crying Wolf, que foi demonstrada na E3 durante, através de uma screenshot, na conferência da Konami. O interessante é que, nesta image, Raiden estava no topo ta máquina, o que nos leva a acreditar que existe alguma relação entre ambos.Se analisarmos a história dos dois personagens mais a fundo, notaremos que ambos tinham relações com a África em algum momento de suas vidas. Raiden, por exemplo, lutou na Guerra Civil da Libéria, enquanto Crying Wolf é conhecida por ser uma criança traumatizada pelos conflitos do continente. Curiosamente, Big Boss pode retornar na série para guiar Raiden, tudo pela sua relação simbólica com o personagem, que surgiu graças às semalhanças de Raiden com Frak Yaeger (Gray Fox), o famoso Ninja de Metal Gear Solid.




Parte ação, parte espionagem


Além disso, se você está esperando por um jogo cem por cento focado na ação, é melhor revisar seus conceitos. Metal Gear Solid: Rising promete trazer ação e espionagem em um único game e, incrivelmente, a maior porção do jogo deve ser sob a mecânica tradicional de espionagem, com Jack em um formato completamente diferente de sua aparição em Metal Gear Solid 2. A jogabilidade promete ser mais interativa do que as cutscenes de 90 minutos que descrevem todo o contexto do game. Além disso, Raiden é um ninja extremamente poderoso, que usa o poder da luz em certos momentos de MGS4, e os jogadores, provavelmente, poderão desfrutar destas habilidades em algum ponto do game.Outro fato interessante é que, mesmo contando com diversos novatos envolvidos no desenvolvimento, Rising também terá Shuyo Murata — diretor e escritor de inúmeros projetos da saga Metal Gear, como Peace Walker, MGS4 e até mesmo Zone of The Enders — e Guy “Max” Savage contribuindo intensamente para o projeto. Mais detalhes devem surgir em breve, e o game será lançado entre o final de 2009 e o começo de 2010. Fique atento.
Fonte: Baixaki Jogos

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Será Castlevania o substituto de God of War no Xbox 360?


Olá!
Na E3 deste ano, a Konami juntamente com Xbox 360 divulgaram o jogo Castlevania: Lords of shadow, e este é muito parecido com God of War, que todos sabem que não é feito para Xbox 360, que é exclusivo para o Playstation (Sony). Mas, também será feito para o Playstation 3.

Nesse trailer dá para ver as semelhanças com God of War:





O mais parecido mesmo é a forma de batalha, bem diversifica, igual ao God of War.
Mas, parecido ou não, Castlevania: Lords of Shadow, aparenta ter uma arte incrivel, tem de tudo para ser um ótimo jogo, e fico feliz de ter um jogo deste estilo no Xbox 360.

"Castlevania: Lords of Shadow é um jogo futuro da série Castlevania. Ele foi primeiramente intitulado Lords of Shadow, não possuindo nenhuma conexão com a série Castlevania. Ele será um jogo de aventura que se passará num ambiente de fantasia na Europa mediterrânea durante a Idade Média. O jogo está sendo desenvolvido pela Mercury Steam e Kojima Productions e será publicado pela Konami em 2010.

Hideo Kojima estará envolvido na produção do título. O ator de televisão e teatro Patrick Stewart também está incluído no time de produção do jogo, narrando o trailer oficial do jogo, enquanto que Robert Carlyle dubla o personagem principal Gabriel. Jason Isaacs e Natascha McElhone também estão envolvidos na produção." (fonte: Wikipédia)


Agora, é só aguardar o lançamento do jogo.

Edge of Twilight


Outro "steampunk" de peso aporta nas plataformas de última geração.

Mesmo no mundo dos video games, pouco se cria: tudo se transforma. O pessoal da Fuzzyeyes, portanto, resolveu empregar uma abordagem já conhecida por diversos jogadores. "Steampunk", para quem ainda não sabe, é o termo designado para a mistura entre fantasia, ficção científica e uma ambientação mais antiga (geralmente no século XIX). Um bom exemplo é o longa-metragem Wild Wild West, com Will Smith.E os desenvolvedores de Edge of Twilight estão tentando trazer à tona uma ideia que os fãs de The Legend of Zelda: A Link to the Past aclamam: o conceito de dois reinos paralelos, o Dia e a Noite. É nisso que ocorre toda a ação do game, levando em consideração que o jogador controla o único personagem capaz de se movimentar entre os dois lados.






Lex, o caçador de recompensas

O principal protagonista do jogo está envolvido profundamente em uma guerra entre duas civilizações (uma de cada reino). Tendo em vista que as maiores promessas em relação ao game envolvem "experiência imersiva" e "ação dinâmica e cinematográfica", a trama deverá atuar fortemente com a jogabilidade para conquistar os gamers.Outro recurso que aparece em diversos outros títulos de ação/plataforma e estará presente em Edge of Twilight é a possibilidade de melhorar algumas habilidades de acordo com as decisões realizadas por Lex. Essa é uma das melhores características do jogo e poderá fazer a diferença na briga contra outros grandes lançamentos previstos para este ano. O game contará, ainda, com três finais diferentes, seguindo sempre o que o jogador fizer durante a trama.

Afinal de contas, os próprios desenvolvedores afirmaram que o título foi influenciado pela ação de jogos como God of War e Soul Reaver. O mestiço Lex — rechaçado pela sociedade, o personagem único no mundo de Hellayem — não pertence a nenhum dos dois lados, mas deve unir os dois reinos e acabar com a guerra.


Pancadaria tradicional

Respeitando as melhores qualidades dos games hack'n'slash, Edge of Twilight trará elementos tradicionais desse estilo: várias combinações de ataque, alternância entre armas de fogo e armas brancas ,a la Devil May Cry e uma câmera extremamente dinâmica.É claro que, as habilidades de Lex variam de acordo com o reino em questão. No Dia, o personagem é forte e tem a chance de realizar ataques e combos bastante poderosos. Mas, na Noite, o "bounty hunter" encarna um espírito solitário, mas se movimenta de forma ágil, pode executar ataques especiais e recupera energia mais rapidamente.

Em qualquer um dos reinos, o personagem descobrirá novas habilidades e golpes assim que o jogador avançar na trama. Uma das peculiaridades de Edge of Twilight é justamente intercalar as duas dimensões em determinados momentos para que Lex possa superar certos desafios.


Tecnicamente satisfatório

Através do aclamado motor gráfico Unreal Engine 3, o pessoal da Fuzzyeyes conseguirá retratar essa ousada ambientação com uma boa qualidade. Serão exibidas cidades fantásticas, grandes, repletas com veículos futuristas movidos a vapor. As criaturas diversas também serão muito importantes para que o game cative os fãs de ficção e fantasia.O novo vídeo liberado mostra que o título distribuído pela SouthPeak mostra que, sonoramente, o jogo não terá problemas. Infelizmente, não haverá nenhum tipo de funcionalidade multiplayer, uma vez que o foco dos desenvolvedores é apresentar uma história espetacular com muita ação.

Edge of Twilight aparecerá nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no terceiro trimestre deste ano.
Fonte: Baixaki Jogos

Pro Evolution Soccer 2010


E3 2009: Pro REVOLUTION Soccer! A Konami promete muitas novidades para nova edição da franquia de futebol.

Durante muito tempo a franquia Pro Evolution Soccer (ou Winning Eleven) dominou o mercado dos jogos de futebol de forma incontestável. Porém ano após ano a série de jogos da Konami vem perdendo a posse da bola por conta dos avanços da série rival, FIFA da Electronic Arts.No entanto a nova iteração da linha PES promete recuperar o terreno perdido com algumas boas novidades para os fãs do jogo. Durante a última Electronic Entertainment Expo, a Konami — empresa responsável pelo título — apresentou as primeiras imagens e vídeos oficiais de Pro Evolution Soccer 2010, prometendo grandes inovações.






Pro REVOLUTION Soccer
Uma das maiores inovações a serem introduzidas este ano é a própria apresentação do jogo. A nova iteração da série deve contar com animações muito melhores do que às vistas nas últimas edições.Mais detalhadas, com texturas melhor acabadas e modelos mais reveladores (já que até mesmo os pelos das axilas aparecem) os jogadores finalmente terão uma apresentação mais realista (chega de bonecos de cera jogando em um tapete sem definição). Aparentemente os gráficos foram tão trabalhados que dessa vez até mesmo as diferentes tramas dos tecidos utilizados nos uniformes dos jogadores serão representados com fidelidade. A qualidade dos replays também foi aprimorada, para se manter par com as novidades “in game”.

Joga fácil...
A Konami admitiu ter que voltar para os esboços iniciais de programação para resolver um dos maiores problemas da franquia, a inteligência artificial dos atletas virtuais. Segundo os desenvolvedores a equipe responsável pelo jogo re-desenhou toda a estrutura da IA, deixando-a mais intuitiva. Além disso, o modo online também passou por uma remodelagem tornando-o mais acessível e atraente aos jogadores ocidentais, que por sinal também vão contar com uma trilha sonora mais “global” com menos faixas de J-pop.O tradicional modo Master League e o bem recebido Be a Legend, retornam com algumas adições. A popular Master league foi reforçada e agora se estende por um período de tempo muito maior, permitindo assim que o jogador gerencie o seu time por mais temporadas.Quem também retornar para mais uma edição é o modo UEFA Champions League e Europa League (antiga Copa da UEFA), bem como todas as suas licenças oficiais. Ainda não se sabe quais clubes ingleses estarão presentes, por enquanto especula-se Manchester United e Liverpool, com grandes chances do Chelsea também aparecer oficialmente no jogo.

Na prancheta do Joel...
Os elementos táticos também ficam mais acessíveis. O novo sistema Power Gauge, que pode ser visto no primeiro trailer do jogo, mostra como o usuário poderá alterar manualmente algumas táticas, como a pressão sobre o adversário, a linha defensiva e o posicionamento dos “ponteiros”, bem como o estilo do jogo do seu atleta e outras estratégias de jogo. Além disso, cada time terá definições singulares, que tentam assemelhar-se ao seu estilo de jogo real. Fernando Torres (nova estrela da franquia), por exemplo, vai recriar a forma sofisticada de jogo coletivo, com muita pressão a meio campo e uma bem posicionada linha defensiva. No ataque, as definições privilegiam os longos lançamentos e a movimentação no costado da defensiva adversária.Por fim, a Konami também confirmou as vozes de Jon Champion e Mark Lawrenson como comentadores de jogo e a inclusão de Fernando Torres do Liverpool ao lado de Lionel Messi do Barcelona, como estrelas da capa de PES 2010. O jogo ainda não tem data de lançamento definida mas deve dar o pontapé inicial em outubro deste ano.





Agora é só aguardar!!!!!

Fonte: Baixaki Jogos

terça-feira, 23 de junho de 2009

E3 2009: Esportes urbanos na nova investida da Majesco.

"Muito se alardeou, muito se reclamou. Mas não tem jeito, os jogos casuais realmente vieram para ficar, encontrando um público bastante distinto e receptivo aos jogos alcunhados de “familiares”.

Prova disso é que, mesmo sem jogos como GTA 4 ou Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, o aparentemente despretensioso Nintendo Wii continua disparado na frente — ao menos no quesito “vendas por ano”.

Assim sendo, resta às desenvolvedoras abraçarem esse novos estilo, garantindo também o seu quinhão do público casual. Dessa vez, quem aposta no mercado é a Majesco. A série Go Play, que até o momento conta com Go Play Lumberjacks e Go Play Circus Star, deve ganhar ainda esse ano um novo título. Trata-se de Go Play City Sports, uma diversão descompromissada em torno de vários esportes jogados nas ruas.

Desenvolvido pela Digital Embryo — a mesma por trás de Cake Mania, do DS —, o título trará ainda esse ano seis diferentes mini games: futebol, “kickball” (espécie de beisebol jogado com os pés), “stickball” (novamente, espécie de beisebol jogado com uma espécie de cabo de vassoura), “street hockey” (hockey comprimido em ambientes urbanos), pular corda e “handball”."



Fonte: Baixaki jogos

Os criadores do periférico de Tony Hawk Ride o consideram uma plataforma.


"Segundo o presidente da empresa que desenvolveu o periférico, Joshua Tsui da Robomodo, o periférico em forma de skate utilizado no game Tony Hawk Ride deve ser visto como uma plataforma. De acordo com declarações dele, existem várias possibilidades a serem exploradas com o dispositivo, como jogos de surf e snowboard.

“É realmente importante para nós que, quando as pessoas comprem este pacote, elas entendam que, embora estejamos nos concentrando em Tony Hawk Ride no momento, nós queremos ter certeza que todos tenham um bom retorno em seu investimento. Portanto, existem muitos jogos planejados para este periférico.”

Mesmo assim, o público ainda não está completamente convencido pelo controle.

Muitos acham que não será preciso ou mesmo divertido – algo que obviamente não pode ser comprovado antes do lançamento deste, ainda este ano, para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii."
Fonte: Baixaki jogos

Sonic & SEGA All-Stars Racing

Quando se acompanha mais de perto a indústria de games, às vezes fica com a impressão de que apenas raramente novos padrões e estilos são criados. Na maior parte do tempo, parece mesmo que as empresas simplesmente dão uma roupagem alternativa a estilos revisitados milhares de vezes, que são então vendidos como “coisa nova”. Mas, é bom ressaltar, isso nem sempre é propriamente ruim.Entretanto, é mais ou menos essa a impressão que ficou em quem resolveu tentar a sorte com Sonic & SEGA All-Stars Racing, título em desenvolvimento pela Sumo Digital para a SEGA. Embora a versão disponibilizada durante a última edição da E3 (Electronic Entertainment Expo) ainda estivesse em uma fase intermediária de desenvolvimento, uma avaliação não parece ser equivocada: trata-se de mais um fac-símile da fórmula eternizada pelo gorducho da Nintendo.

Personagens emblemáticos em karts. Sim, isso lembra alguma coisaA idéia é bastante simples. Você vai assumir o papel de um dos vários ícones do universo de Sonic e da SEGA para se digladiar em corridas tipicamente Mario Kart, com “power-ups” manobras e um enorme número de pistas improváveis. Entretanto, um diferencial considerável se faz presente: várias manobras aéreas serão possíveis, dependendo do veículo/personagem utilizado.Entre os personagens já confirmados — mais de 20 foram prometidos —, aparecem o roliço Dr. Robotnik (“Eggman”), Tails, AiAi (Super Monkey Ball), Amigo (Samba de Amigo), Amy Rouse, Shadow the Hedgehog, Big the Cat e, é claro, Sonic the Hedgehog. Cada qual deve dirigir seu próprio veículo personalizado, que pode ser tanto um carro (Sonic), um avião (Tails) quando uma... banana motorizada (AiAi).
A estrutura das corridas é tremendamente semelhante à de Mario Kart: escolha um personagem, corra, ultrapasse e utilize várias armas aleatórias que são conquistadas em caixotes espalhados pelas pistas — que podem trazer desde um “boost” de velocidade até um míssil, um escudo ou outra forma de “trapaça legalizada”.O jogo ainda deve trazer um ataque especial para cada personagem, e que também será conquistado aleatoriamente nas já mencionadas caixas. São ataques consideravelmente mais devastadores, tendo bastante a ver com a natureza do personagem. AiAi, por exemplo, se tranforma em uma gigantesca bola de boliche, atravessando e batendo nos demais veículos como se fossem pinos.

Sem complicação
Os esquemas de controle de All-Stars Racing são bastante simples e diretos. Você vai acelerar e frear utilizando os gatilhos, e terá ainda um botão para lançar itens (“X” para o PS3, “Y” para o Xbox 360). Utilizar os dois botões superiores do controle ainda deve disparar duas manobras exclusivas por personagem. Já as pistas disponíveis no jogo, todas elas retratando algum jogo emblemático da SEGA, trazem o tipo de percurso que lembra uma mistura entre Mario Kart e as fases rápidas (boas) de Sonic Unleashed. São trajetos vertiginosos, todos cheios de possibilidades para manobras, obstáculos e vários caminhos alternativos. Duas pistas foram confirmadas até o momento: Seaside Hill (Sonic the Hedgehog) e Blizzard Castle (Billy Hatcher). Bem, mas e a velocidade, convence? Mais ou menos. Embora a versão liberada durante a E3 seja, conforme já mencionado, bastante prematura, é impossível deixar de perceber as eventuais quedas de desempenho em alguns pontos (relativamente à taxa de quadros por segundo), o que é realmente preocupante em se tratando de um jogo de corrida.Ainda são prometidos dois modos multiplayer: para até quatro jogadores com tela dividida, ou até oito via online. Entretanto, nenhum destes foi demonstrado durante a E3.

Mario Kart? Melhor correr um pouco mais...
Assim sendo, embora a nova empreitada kart da SEGA também traga personagens icônicos e texturas bastante razoáveis para os cenários, a Sumo Digital vai mesmo ter que correr um bocado para alcançar uma qualidade pelo menos similar à encontrada em Mario Kart — particularmente, em Mario Kart Wii.Por fim, caso você não esteja lá muito afim de experimentar MySims Racing e Nascar Kart Racing lhe pareça, francamente, uma piada sem graça, talvez você devesse dar uma rápida olhada em Sonic & SEGA All-Stars Racing, quando o título desembarcar no início de 2001 – eventualmente, com uma boa correção na fluidez por parte da desenvolvedora.



Fonte: Baixaki Jogos

Halo: Reach


Poucas informações, muitas especulações. Mas as promessas são espetaculares. A Electronic Entertainment Expo (E3) foi a responsável pelo anúncio oficial de Halo: Reach. Muitos fãs da série ainda estão com a atenção voltada para o título Halo 3: ODST (que chegará em setembro deste ano), mas Reach roubou a cena com um vídeo misterioso sobre um bombardeio planetário.Realmente, não há muito o que falar sobre Reach, pois os desenvolvedores e os distribuidores do título estão retendo a maior parte dos detalhes até o momento.


Nas mãos dos criadores originais

Felizmente, é a própria Bungie que está desenvolvendo o novo Halo. Considerando que a Microsoft confirmou a categoria do game (FPS, tiroteios em perspectiva de primeira pessoa), muitos ficaram contentes ao saber que os próprios criadores da franquia estão preparando o terreno para a chegada de mais um título avassalador.
O vídeo liberado mostra um bombardeio feito pelos Covenant no planeta Reach. Com isso, o game dá a entender que os fatos abordados ocorrem ainda antes do primeiro Halo, visto que o planeta ocupado pelos humanos já está destruído quando o game conhece os fatos iniciais sobre a história da série. E estão abertas as portas das especulações.Para quem ainda não sabe, Reach é a mais importante das colônias humanas, pois abriga o quartel-general da UNSC Fleet Command, servindo como a principal base de força militar. Mais intrigante ainda, é o local onde o programa de treinamento denominado Spartan foi iniciado. Dentre os soldados treinados, surge John, o famoso Master Chief Spartan-117, líder dos sobreviventes ao treinamento.Enfim, Reach foi considerado como um planeta impenetrável durante o início da guerra entre os humanos e a raça Covenant. É claro que essa "impenetrabilidade" foi desmoronada e a queda de Reach foi iminente. Resta saber se o cenário principal do game será o espaço sideral — já que 300 naves Covenant formam uma potência de fogo assustadora — ou a superfície bombardeada do planeta.


Esforço infindável......

para manter as informações fora das garras dos Covenant. Pois Reach é o local onde estão guardadas todas as localizações dos planetas ocupados por humanos. Infelizmente, ainda não há confirmação quanto à aparição do temível Master Chief no novo game da Bungie, mesmo com a ideia da defesa do planeta lançada no ar.
Os livros que retratam a história de Halo sugerem uma enorme quantidade de possíveis ideias a serem abordadas pelos desenvolvedores em Reach. Mas, como ainda há poucas informações sobre este título, é praticamente impossível afirmar qualquer coisa. Se bem que seria muito interessante combater contra vários combatentes Covenant, como os Grunts, Jackals, Hunters, Banshees e tanques Wraith.O trailer liberado mostra que uma versão demonstrativa com funcionalidades multiplayer será lançada em 2010. Muitos ficaram impressionados com o fato de a Bungie liberar uma versão do game para testes abertos, mas isso indica, também, que o jogo contará com pancadarias violentas entre os gamers.




Halo: Reach, exclusivo para o Xbox 360, será lançado no final de 2010.
Fonte: Baixaki Jogos

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Milo: O novo amigo virtual do Xbox 360

E3 2009: A Microsoft apresenta seu primeiro amigo virtual: Milo.






A cada geração, os videogames trazem diversas inovações para o entretenimento eletrônico. O Nintendo Wii, por exemplo, reinventou a maneira de jogar através de seus controles sensíveis a movimento, o Wii Remote e o auxiliar Nunchuk. Além disso, games como Tom Clancy’s Endwar também contam com propostas diferentes, fazendo com que o jogador tenha de jogar utilizando apenas a sua voz.Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2009, uma nova surpresa foi revelada ao público. Trata-se do Project Natal, uma espécie de câmera que substitui os joysticks tradicionais através de seus recursos capazes de detectar movimentos sutis. Sem dúvidas, o inovador periférico roubou a cena na conferência da Microsoft.Para ilustrar todo o poder de Natal, a empresa preparou diversas demonstrações, como o "Ricochet," um jogo em que se deve rebater bolas, e o “Paint Party”, no qual o jogador tem a oportunidade de se sentir como um verdadeiro pintor. Mas, não há como negar que a demonstração mais impressionante foi Milo, criada por ninguém menos que Peter Molyneux, responsável por séries como Fable e Black & White.O trailer exibido na E3 foi simplesmente fantástico, demonstrando possibilidades que, anteriormente, eram classificadas como utópicas. Conversar com um personagem de videogame, interagir com a água do mundo virtual e passar seus desenhos para dentro do universo eletrônico são apenas algumas das oportunidades ao lado de Milo.

Quase lá!
Bem, mesmo com um vídeo completamente incrível, vale ressaltar que, na prática, Milo não se encontra em um estado tão avançado como demonstrado. O futuro jogo da Lionhead Studios ainda está na fase de testes, por isso os resultados práticos foram diferentes dos que conferimos nos vídeos.Milo ainda não entende perfeitamente o que os jogadores dizem, e parece se basear no tom de voz em vez do contexto do que está sendo dito. Durante algumas demonstrações na cabine da desenvolvedora, jogadores ficavam conversando com o personagem como se ele fosse uma pessoa real, mas Milo permaneceu estático e sem reações adequadas. Mas lembre-se, esta é fase beta do game.
Entretanto, existem alguns fatores que já assustam pela qualidade. Um deles é o humor de Milo, que se altera conforme as reações do jogador. Caso você faça várias perguntas e o personagem não entenda, como explicado acima, Milo ficará desinteressado e começará a brincar sozinho, pegando moedas de seu bolso ou procurando locais mais interessantes.Se isto acontecer, tudo o que você precisa fazer é convencê-lo de que você não é um cara chato. Como? Falando com Milo, obviamente. Aproveitando o tema, vale a pena comentar um assunto interessante. A Microsoft ainda não anunciou se Milo terá suporte a outras línguas, como o nosso português, por exemplo, e é bem provável que o seu amigo fale apenas inglês. Como consequência, você também terá de falar a língua de Milo para estabelecer um diálogo.

Um novo amigo
Mas, não tenha vergonha, pois fazer amizade com o personagem não deve ser algo complicado. Tudo o que você terá de fazer é permanecer em frente à TV e aguardar até que Natal termine o processo de varredura. Depois disso, você pode olhar para o mundo virtual como se ele fosse real, movimentando sua cabeça. De acordo com seus movimentos, a perspectiva do jogo também é alterada, reagindo como se você realmente estivesse observando o local. Também é possível interagir com a água, assim como foi demonstrado no vídeo da conferência da Microsoft. O processo é natural, mas, pelo menos até o momento, você deve tomar cuidado para não ficar muito perto da câmera. Caso isto aconteça, seu reflexo pode não ser exibido de maneira correta. Apesar disso, os movimentos fluem de maneira convincente, e a água reage como se você realmente estivesse tocando-a.Para se apresentar a Milo, tudo o que você tem de fazer é permanecer em frente à TV e dizer seu nome. Depois disso, é necessário dar um passo para trás. Ao retornar para a posição inicial, Milo irá lhe dar as boas vindas dizendo seu nome. Como se não bastasse, o personagem ainda observará alguma peça de sua roupa e dirá a cor de sua camisa, por exemplo.

Com tudo para dar certo
Algumas de suas falas podem causar reações diferentes em Milo. Se você fizer uma piadinha com o personagem, é bem provável que ele se sinta envergonhado, fato que pode ser conferido através da expressão estampada em sua cara. Sem dúvidas, Milo é um projeto promissor. Mesmo estando na fase de testes, boa parte dos comandos já está funcionando e a Lionhead diz reservar um futuro brilhante para o personagem. O potencial é enorme. Segundo o próprio Molyneux, Milo será um “Super Tamagochi”, mas, infelizmente, sua data de lançamento ainda não foi revelada. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.


Veja um pouco de Milo:



Agora é só aguardar!!!!!!!!!

Fonte: Baixaki Jogos

Os jogos mais esperados segundo os jogadores


Halo 3: ODST é o jogo mais esperado pelos jogadores, segundo pesquisa.
De acordo com o centro de pesquisas Nielsen, Halo 3: ODST é o jogo mais aguardado pelos jogadores. O título lidera o ranking criado pela empresa, com 53% de intenção de compra. Outros jogos como God of War III e Final Fantasy XIII também ocupam a seleção.
A terceira aventura de Kratos encontra-se em segundo lugar, com 49%. Wii Sports Resort, por incrível que pareça, ocupa o terceiro lugar, seguido de Guitar Hero 5 e Final Fantasy XIII. Confira a lista abaixo.


1. Halo ODST - 53%


2. God of War III - 49%


3. Wii Sports Resort - 45%


4. Guitar Hero 5 - 42%


5. Final Fantasy XIII - 37%


6. Madden 2010 - 35%


7. Guitar Hero: Van Halen - 34%


8. Assassins Creed 2 - 32%


9. Need for Speed: Shift - 32%


10. Need for Speed: Nitro - 32%


11. NCAA Football 10 - 32%


12. Beatles Rock Band - 30%



Fonte: Baixaki Jogos

DEVIL MAY CRY 4


Roteiro

Mission 01: Prólogo (Treinamento)

A primeira missão do jogo começa com um assassino misterioso matando o chefe da Igreja. Sua missão será a de vingar sua morte. Agora será a hora de checar suas habilidades. Use sua arma e espada.Teste seus pulos e agarre o adversário. Estoure os bancos de madeira e oratórios para ganhar orbs, pequenos invólucros de magia importantes para a aquisição de itens novos.Ao final de uma seqüência de vídeos, você deverá enfrentar o assassino e usar todas as técnicas recém-aprendidas. Depois de derrotá-lo, assista aoimpressionante vídeo.


Missão 02: La Porte de L´Enfer

Depois do vídeo, use suas habilidades para derrotar os diversos monstros na praça central. Vá até o fundo do cenário e entre pela porta de acesso ao castelo. Suba as escadas (não esqueça do item posicionado em uma pequena caverna encravada na parede). Uma vez no setor superior, você ficará trancado em uma sala.Sua missão será a de derrubar outros monstros. Agarre-os. Isso fará com que morram imediatamente. Mais à frente, você se encontra no hall principal do castelo. Vá adiante para encontrar uma coluna brilhante. Examine-a. Vídeo. Você possui agora uma espécie de gancho.Posicione-se em cima do setor brilhante de coloração azulada do cenário. Siga as instruções do jogo para lançar o gancho e conseguir chegar ao nível superior. Faça o mesmo à frente e siga pela próxima porta. Vá pulando de terraço em terraço. Enfrente alguns inimigos em diversas plataformas até chegar à vila. Em um determinado momento, você localizará o porto. Use seu gancho para conseguir chegar à doca principal. A porta à frente leva à sala de Alfândega.Acabe com os monstrinhos aqui dentro. Use golpes de espada para acionar o mecanismo giratório azul. Ele levantará a barreira. Suba as escadas para conseguir localizar a porta da saída. Use o controle na plataforma e assista ao vídeo.Volte às docas, derrote os inimigos, passe pela ponte e entre no túnel de mineração. Use os ganchos para chegar à parte superior. Use suas habilidades na estátua de metal para conseguir ganhar um item. Examine a estátua lateral para reforçar seus itens. Continue pelo túnel. Vídeo. Você enfrenta agora a fúria de um monstro que se assemelha a um cavalo de fogo. Trata-se de Berial.Depois da animação, ataque o bicho pulando em seu dorso. Sua espada produzirá feridas no animal. Colete os orbs verdes que se espalham ao redor da arena para recuperar sua energia. O animal não é difícil de eliminar, mas é preciso cuidado. Quando acabar com ele, siga pela próxima porta.


Missão 3 : The White Wing

Siga pelo túnel da mina até achar plataformas de madeira. Use seu gancho para subir. Passe pela caverna, ataque as ripas de madeira e siga em frente. Você localizará um caminho nevado. Monstros diferentes aparecem. Tente agarrá-los. É o melhor jeito para matá-los.Detone as colunas de pedra para conseguir alguns orbs vermelhos. Mais à frente, você localiza a entrada do castelo. Siga pelo caminho principal. Vídeo. Quando chegar ao átrio principal, vire à esquerda e entre pela porta. Você chega a um enorme corredor circular. Entre na primeira porta à esquerda. Há um caminho que leva por uma galeria inundada. Derrote mais alguns inimigos para poder chegar ao setor superior. Aqui, você deverá usar seu gancho para poder chegar às plataformas. Só use seu gancho uma vez que estacionar na plataforma. Somente use seu gancho novamente até que algum ponto auxiliar azul desapareça.Se cair, você terá que lutar contra mais alguns monstros antes de conseguir voltar a essa posição.Alcance o corredor estreito e continue. Você chega ao andar superior do átrio principal. Repare que há uma barreira impedindo a sua passagem ao outro lado.Entre pela próxima porta. Passe pelo terraço matando alguns mutantes da neve. Você eventualmente verá algumas cachoeiras. Continue seguindo até voltar ao andar superior do átrio. Desta vez, você estará no lado contrário do escudo de energia. Bata com força no painel azul para derrubar o escudo e liberar as passagens.Entre pela porta lateral direita do painel. Você chega à galeria, que se torna uma arena de luta. Depois de derrotar os inimigos, siga pela próxima porta. Um corredor aparece. Ao final dele, compre alguns itens na estátua e entre na biblioteca. Vídeo. Você se depara com o Cavaleiro. Não há muito com o que se preocupar com ele. Basta apenas ficar longe de sua espada longa e afiada. Em determinados momentos, o oponente irá usar um escudo para se proteger de seus golpes. Nesse momento, ataque sua retaguarda, que estará desprotegida. Mate os Cavaleiros várias vezes e assista à animação. Vá à sala adjacente e examine a coluna amarela.


Missão 04 : Cold Blooded

Com o novo poder, você poderá arrastar as Gyro Blades (armações de metal em forma que se assemelham a vasos) de um lado a outro de alguma sala. Teste o poder na Gyro Blade na sala adjacente. Quebre a proteção da porta para poder sair. Volte à galeria e acabe com os inimigos. Você poderá usar a Gyro Blade para acabar com alguns deles. Volte ao átrio principal. Vá ao térreo, atinja o altar e acione a Gyro Blade.Jogue-a no caixão situado no centro da sala. Vídeo. Feito isto, vá à porta lateral. Vídeo. Neste corredor, siga até o final até encontrar uma sala de jantar.Aqui, você encontra dois Cavaleiros. Uma vez derrotados, ative a Gyro Blade no lado de fora. Jogue-a no próximo corredor. Use-a de escudo até conseguirdesativar o mecanismo que libera as bolas de fogo. Ao entrar no próximo cômodo, você volta a uma porção do corredor antes trancada. Ative o painel usando sua espada. O portão se abre. Ative a Gyro Blade perto dali. Use-a para percorrer o corredor de volta e matar os inimigos. Percorra toda a extensão do corredor até chegar a um bloqueio na parede. Estoure-o com a Gyro Blade. Você consegue mais um destes vasos especiais. Porém, não pode ativar os dois ao mesmo tempo.Carregue uma Gyro Blade de volta no corredor até chegar a um painel de coloração arroxeada. Coloque a Gyro Blade em um dos espaços.Volte ao bloqueio e repita a operação. A porta estará aberta. Ao entrar, você entra em uma arena de combate. Vídeo. Duas entidades malignas em forma de mulher o esperam. Derrote-as para assistir a mais uma animação. Um enorme sapo aparece.Cuidado com seu bafo: ele é capaz de congelá-lo no mesmo instante. Prefira usar seu revólver para atingi-lo à distância. Vá se aproximando até poder usar sua espada. Picote-o múltiplas vezes até que ele comece a ficar ameaçado. O bicho começa a pular. Escorregue para fugir de suas investidas. As entidades aparecem novamente. Elimine-as e dê a investida final no sapo congelado. Entre pela porta lateral para terminar a missão.


Missão 05 : Trisagion

Você encontra uma nova espécie de fantasma alado. Pule e agarre-o para se dar bem. Note que agora seu Devil Bringer poderá ficar azulado em determinados momentos. Você saberá que estará perto de algum item especial ou fase secreta. Ao abrir a próxima porta, você encontra um quarto com dois Cavaleiros. À frente, você chega eventualmente a um corredor com uma Gyro Blade. Ao lado, há um painel azul. Dê sucessivos golpes para que a ponte de metal apareça e a Gyro Blade possa passar. Ative-a e empurre-a adiante. Quebre a estátua e caia no poço.No fundo dele, acabe com os fantasmas alados e pegue o item na coluna amarela. Use o espaço circular vermelho como trampolim para voltar ao castelo. No poço há diversos itens, porém. Passe pela galeria inundada e volte ao corredor principal. Vá ao átrio principal. Vídeo. Use o item no centro do salão como trampolim até o candelabro superior. Corte a armação para assistir ao próximo vídeo. Entre pela passagem e siga pela próxima porta. Mais um vídeo.


Missão 06 : Ressurrection

Passe pelo corredor e enfrente uma nova categoria de monstro: uma espécie de peixe com barbatanas afiadas. Quando abrir a próxima comporta, assista ao vídeo.Você enfrentará um jogo de bases. Movimente seu holograma ao atacar o dado.Ao atingir uma base vermelha, você enfrentará monstros. As bases amarelas fazem com que seu holograma volte posições. As bases brancas são inócuas e às vezes liberam baús com itens importantes. Siga pela próxima porta. Assista ao vídeo. Uma série de espadas aparece pela sala, libertadas pelo cientista maluco. Se quiser, poderá explodi-las para conseguir alguns orbs vermelhos. Mas você deverá agarrá-las para jogar contra o vidro blindado que protege o cientista. Faça isso várias vezes até que tudo voe pelos ares. Animação.Pegue a espada Yamato. Siga adiante pela próxima porta. Ela leva diretamente a mais uma porção do laboratório. Você deverá matar mais alguns Cavaleiros em uma arena perto daqui. Abra as passagens e passe pelas plataformas até chegar ao poço. Acione o mecanismo para liberar a impulsão dos trampolins. Suba.No andar superior, bata no painel azul para liberar a ponte de Foris Falls. Suba as escadas. Entre pela próxima porta. Você chega ao castelo novamente. Vá ao átrio principal, no andar superior. Entre em quaisquer das portas laterais ao lado da pintura do padre. Ao seguir pelo caminho, você encontra alguns monstros congelados mais uma vez.Derrote-os e continue. Mais à frente, passe pela ponte, assista ao vídeo e entre no túnel. Uma floresta se abre à sua frente. Assista ao vídeo para terminar a missão.


Missão 07 : The She-Viper

Passe pela entrada da floresta. Ande pelos corredores até chegar a um desfiladeiro. Mate alguns inimigos. Suba as escadas e atinja a torre.Uma vez lá dentro, você encontrará alguns monstros orgânicos. Suba mais um lance de escadas. Bata fortemente no painel azul para que as plataformas aéreas apareçam.Passe rapidamente sobre elas para não cair no chão. Entre pelo próximo portão. Bata no painel azul para que algumas lajotas flutuantes apareçam. Acabe com os fantasmas alados. Fique longe das lajotas que ganham uma coloração avermelhada. Elas somem e você poderá cair. Se isso acontecer, não se preocupe: depois de matar alguns fantasmas, você poderá retornar à superfície. Ande de lajota em lajota até chegar ao outro lado da montanha. Entre na porta à frente para chegar a uma arena de combate. Passando pelo próximo corredor, um dragão aparece. Não adianta tentar matá-lo. Corra pelas plataformas. Não ligue para os ovos repletos de orbs vermelhos. Quando chegar ao outro lado, o bicho desaparece. Ao entrar pela próxima porta, você localiza uma Gyro Blade. Carregue-a para destruir os portões à frente. Você chega ao ponto inferior do desfiladeiro mais uma vez. À direita do cenário, há mais portões para destruir. Faça isso e entre pelo portão alaranjado à frente. Você chega a uma clareira com um enorme monolito verde.Vídeo. Agora, você deverá derrotar o dragão que o infernizou momentos atrás. Espere que sua boca desabroche e revele a inimiga presente em seu corpo. Quando isso acontecer, é hora de despejar inúmeros golpes. Tente agarrá-la. Isso deverá desestabilizá-la fortemente. Depois de derrotar o bicho, um item novo é aberto. Siga adiante e examine a árvore para liberar a passagem e terminar a fase.


Missão 08 : Profession of Faith

Você estará de volta aos caminhos da floresta. Em um determinado momento, encontrará inimigos novos. São bem chatos de eliminar. Siga novamente o caminho que você havia percorrido na fase anterior. Volte à torre. Mate os diversos monstros e siga pela passagem localizada embaixo da escadaria. Tire a árvore da frente e prossiga. Você chega a uma encruzilhada. Há, portanto, três caminhos que você poderá seguir. Observe a sombra da estátua. Siga pelo caminho oposto a ela. Faça isso nas próximas encruzilhadas para chegar às Forgotten Ruins. Passe pelas diversas plataformas até chegar a uma arena de combate. Vídeo. É hora de enfrentar Credo, que se transforma em um cavaleiro angelical. Ele possui um escudo bastante forte. Basta acertar alguns golpes em sua retaguarda para retirar energia. Em um determinado momento, o escudo do inimigo se quebra. É a hora de desferir inúmeros golpes para eliminá-lo. Vídeo. Entre pela porta à frente.


Missão 09 : For You

Depois de seguir pelo corredor à frente, assista ao vídeo. Você encontra uma nova categoria de Cavaleiro. Trata-se de um inimigo um pouco mais poderoso.Utilize as mesmas técnicas de combate de um Cavaleiro normal e você não terá muitos problemas. Siga em frente, passando pelo próximo átrio. Entre pela porta principal. Em seguida, vários lasers ficam ativos no átrio anterior. Volte, pule os raios e entre pela passagem aberta. Na próxima arena, derrote os Cavaleiros e pegue o item na coluna. Você possui agora uma chave do tempo. Quando acionada próximo ao objeto situado no centro do cenário, é capaz de retardar o tempo. Faça isso para conseguir passar por entre os raios lasers que protegem a próxima passagem.Vá seguindo na próxima sala e bata no painel azul para que uma gigantesca gaiola apareça. Entre nela para combater alguns inimigos. Uma vez na parte superior, você entra em uma passagem de metal cercada de lasers. Use o efeito de retardamento de tempo para poder passar. Vá à próxima gaiola e mate mais monstros. Repita o procedimento mais algumas vezes até encontrar a arena de combate. Vídeo.Agnus estará esperando você. Ele guarda o corpo inerte de Kyrie. Você começa uma batalha mortal contra o inimigo. Atinja sua cabeça repetidas vezes para drenar sua energia ao máximo.Procure pular repetidamente: Agnus sempre estará flutuando e atirando a partir de uma posição mais elevada. Depois de derrotá-lo, acompanhe o filme.


Missão 10 : Wrapped in Glory

Seguindo pela porta adiante você assistirá a um vídeo. Derrote os três fantasmas alados para liberar a próxima porta. Siga adiante e retarde o tempo para poder passar por entre os lasers. Carregue o painel azul com pancadas para liberar a passagem. Volte aos lasers e retarde o tempo novamente. Há uma passagem na lateral dos lasers que permite com que você volte ao térreo. Volte à sala onde você havia coletado a chave de retardo de tempo. Mate os quatro Cavaleiros.Volte ao saguão principal do castelo e siga pela próxima porta. Passe pela ponte até chegar à próxima sala. Há diversos lasers rápidos impedindo seu caminho.Use o retardamento de tempo para pular entre o os raios e poder passar. Entre no poço e observe a enorme estrutura de metal. Mate os fantasmas alados para poder liberar o mecanismo do tempo. Use-o. Ele terá uma duração um pouco mais longa para que você possa cumprir a próxima tarefa. Suba nas lâminas do mecanismo até atingir a penúltima faca. Fique em sua ponta. Use a câmera para poder enxergar o momento certo para pular. Entre pela passagem. Você encontraDante, o assassino misterioso. É hora de acertar as contas. O inimigo abusará de inteligência artificial para derrotá-lo. Repare que ele imitará seus movimentos para se defender e atacar. Portanto, você deverá mudar seu estilo de combate o tempo inteiro, alternando sucessivos tiros com potentes combos.Deslize bastante pelo cenário para não ser pego desprevenido. Cuidado com a metralhadora de Dante. Quando derrotá-lo, assista ao vídeo.


Missão 11 : The Ninth Circle

Siga pela escadaria à esquerda. Bata no painel para que alguns pontos auxiliares de pulo apareçam. Grude neles até chegar ao andar superior. Uma vez aqui, derrote os fantasmas alados. Acione o mecanismo para chamar o elevador. Agora, à direita, você encontra uma porta fechada que só será aberta quando dois indivíduos estiverem posicionados em cima da pedra lateral. Use seu Devil Bringer para puxar um monstro e abrir a porta. A seguir, você visualiza mais alguns pontos auxiliares de pulo. É recomendado aqui que você tenha feito upgrade em suas técnicas de pulo. (Power up> abilities). Use os pontos auxiliares para chegar ao topo do muro e pular para o próximo cenário.Faça o mesmo à frente. Use o painel adiante para abrir mais pontos auxiliares. Suba um andar e encontre mais uma arena. Derrote os Cavaleiros e acione o botão em forma de pilar vermelho. Mantenha-se à esquerda e volte alguns cenários até chegar a um elevador antes desativado. Entre nele para chegar à arena superior. Assista à animação.Você terá que derrotar o Papa. Não será uma tarefa muito fácil. O inimigo estará envolto por uma bolha protetora difícil de quebrar. Depois de muita porrada, ela se estilhaça e o velhinho cai no chão. Aproveite este momento para descer porrada no coitado. Agarre-o e lance um combo especial para detoná-lo mais ainda. Repita a operação até que um filme apareça. Agora, você terá que tomar cuidado com as mãos da estátua gigante que o ameaça. Fique longe dela e repita a operação de ataque contra o Papa. Quando conseguir derrotá-lo, assista ao vídeo.


Missão 12 : A New Beginning

Depois da longa seqüência de filmes, você controla, quem diria... Dante. Pois é, o assassino está em suas mãos agora. Dante carregará todos os itens de Nero.Um detalhe é que você poderá adquirir habilidades específicas para Dante, o que é interessante. Tudo neste local está ruindo rapidamente. Você deverá evacuar este castelo. No total, são dez minutos para realizar a tarefa. Acabe com os inimigos do primeiro cenário.Siga pelo corredor. Caia no poço. Bata no painel para que uma gaiola desça. Continue em frente. Você chega à sala das lâminas mais uma vez. Derrote os fantasmas alados para acessar o mecanismo de retardamento de tempo. Vídeo. Você agora conta com a chave do tempo. Suba nas lâminas e siga pela porta aberta.Retarde o tempo para poder passar pelos feixes de laser. Você alcança as passarelas de pedra. Vídeo. Siga em frente pelo longo caminho até assistir a mais uma animação.


Missão 13 : The Devil Returns

Você deverá percorrer novamente a floresta de maneira a encontrar a arena do dragão anterior. Os demônios impuseram uma espécie de névoa roxa que tanto pode lhe levar para frente quanto para trás em qualquer porção do cenário. Cada porção do cenário costuma ter duas nuvens: uma que continua o caminho e outra que lhe dá um revés. Quando você voltar um trecho do cenário, saiba que entrou na nuvem errada. Quando seguir em frente, entrou pela nuvem certa. Passe pela Forgotten Ruins, desça ao pântano e siga adiante. Continue pelas diversas arenas. Você chega ao desfiladeiro. Seguindo em frente, você irá alcançar as encruzilhadas. Repita a operação de fases anteriores: siga o caminho oposto à sombra da estátua. Continue até atingir a arena do dragão mais uma vez. Aqui, você deverá seguir o mesmo estilo de luta de fases atrás para vencer o bicho. Ao final, pegue sua recompensa: uma armadura poderosa.


Missão 14 : Forest of Ruin

Sua missão será percorrer toda a floresta novamente. Siga o caminho. Você encontrará um tipo novo de inimigo por aqui. É uma bocarra bastante perigosa, capaz de tragá-lo para as profundezas da terra.Se isso acontecer, elimine alguns monstros para que um elevador o leve à superfície novamente. Vá furando todos os bloqueios de monstros até chegar ao desfiladeiro próximo à torre. Suba-o para poder voltar ao Castelo Fortuna. Siga pelo túnel adiante e passe pela ponte. Vídeo.


Missão 15: Fortuna Castle

Suba as escadarias laterais. No terraço do castelo, você se deparará com um monstro elétrico bastante ágil. Abuse de sua espingarda e de sua pistola para contê-lo. Em um dado momento, ele ganha uma coloração avermelhada e fica ainda mais perigoso. Exploda-o em mil pedacinhos. Ao voltar para o átrio principal, você se depara com uma grande crosta de gelo recobrindo todos os lugares.Siga pela porta lateral direita do átrio. Ela dá acesso à galeria. Vá à biblioteca. Vença o bloqueio. Desça as escadas e entre pela porta. Você acaba saindo no corredor principal do castelo. Siga pela porta lateral que dá acesso ao túnel das bolas de fogo. Você consegue chegar ao outro lado do corredor (antes bloqueado por uma coluna de gelo). Mais à frente, há uma única porta que dá acesso à galeria inundada. Derrote os inúmeros inimigos do local. Pule no túnel e acione o painel azul para liberar um trampolim especial. Pule nele.Você alcança o nível superior. Siga pela passarela de metal até chegar ao cemitério nevado. A seguir, você encontra uma arena de combate. Vídeo. Agora é a hora de acabar com o sapo congelado de uma vez por todas. Abuse do poder das armas de Dante. Quando chegar próximo ao bicho, gire sua espada múltiplas vezes para derrotá-lo rapidamente. Assista à impressionante animação. Parabéns: você possui agora a caixa de pandora, uma espécie de bateria antiaérea portátil. Passe à próxima fase.


Missão 16 : Inferno

Você está agora nos esgotos do Castelo Fortuna. Há um gás venenoso neste local. Você terá que evacuar esta posição se não quiser morrer envenenado. Siga adiante até encontrar uma série de bloqueios impostos pelos inimigos. Fure todos eles. Passe pela sala de jogos.Utilize a caixa de pandora contra as espadas voadoras. Faça o mesmo à frente, no laboratório. Percorra todo o caminho de volta até chegar a um poço. Aqui, o gás venenoso não estará presente. Pule nos trampolins e alcance o átrio principal. Saia do castelo. Você encontra lobos demoníacos no meio do caminho. Use sua caixa de pandora para se livrar deles. Mais à frente, outra alcatéia. Elimine todos eles e siga adiante.Trace todo o caminho de volta, passando pelos túneis da mina até chegar à arena do cavalo de fogo. Vídeo. Abuse do poder de sua caixa de pandora. Use também golpes próximos ao bicho. Procure pular bastante, evitando que ele exploda sua cabeça com sua espada poderosa. Depois de derrotá-lo, assista ao vídeo e ganhe mais uma arma novinha em folha. Continue até chegar ao portão duplo para terminar a missão.


Missão 17 :Adagio For Strings

Percorra novamente a área das docas e abuse do poder de sua nova arma. Ela é capaz de deixar lanças explosivas com efeito retardado. Combinada à sua espada, é capaz de deixar Dante um guerreiro imbatível.A seguir, cruze as ruas do vilarejo até chegar à avenida principal. Neste local, é recomendado o uso da caixa de pandora nos monstros circulares que portam afiadas lâminas. Vá furando os bloqueios até chegar à praça inicial do jogo.Aqui, você enfrenta alguns Cavaleiros e um fantasma alado. Mais à frente, no estádio, o cientista lhe espera. Vídeo. Como você já havia lutado com este inimigo, as coisas ficarão bem mais fáceis.Você bem sabe que ele é vulnerável a ataques corpo-a-corpo. Abuse deles. Abuse do poder de sua caixa de pandora. Vá pregando fogo no cidadão até que ele convalesça. Vídeo. Desça pelo elevador para que a missão termine.


Missão 18 : The Destroyer

Você terá que enfrentar o enorme invólucro usado pelo Papa para submeter o povo a seu credo: o Salvador. Trata-se de uma imensa estátua de pedra, forte o suficiente para fazer uma cidade virar ruínas. Repare em diversos pontos brilhantes azuis em seu corpo.São fontes de energia. Você terá que estourá-las para poder aleijar o inimigo. Não será uma tarefa muito fácil. Desvie de suas bolas energéticas e pule de plataforma em plataforma. Observe uma engrenagem em forma de seta. Rapidamente, use-a para poder lançar uma carga de energia contra o inimigo. Pule em seu braço e acabe com os cristais. Faça isso para acabar com o cristal posicionado em suas costas, o mais difícil de atingir. Dê a volta de plataforma em plataforma e use a metralhadora da caixa de pandora para acertar a estátua. Acerte tiros também em seus tornozelos. Quando todos os pontos vitais forem atingidos, você chega a mais uma etapa do combate. Desta vez, o Salvador irá concentrar todos os raios solares, criando uma seta de energia imensa que circulará a arena inteira. Pule de plataforma em plataforma para fugir de tal ameaça.Em um dado momento, a estátua irá sumir e se aproximar lentamente na sua plataforma. A cabeça é a primeira parte de seu corpo a aparecer. É a hora de desferir vários golpes de espada. O Salvador irá cambalear e finalmente deitar entre algumas plataformas. Use o trampolim à frente para voar até seu cristal central (o do peito). Atinja-o sucessivas vezes. Repita a operação até derrotá-lo. Vídeo.


Missão 19 : The Sucessor

Esta missão conta com uma longa escadaria composta pelo jogo que você encontrou fases atrás. São apenas replays de chefes anteriores.Claro que basta você posicionar seu holograma em um posto vermelho para que surjam inúmeros inimigos sedentos de sangue. Os postos amarelos geralmente levam o holograma até o posto final. Os postos brancos costumam deixar inúmeros orbs verdes e vermelhos para você coletar. Quando se deparar com os chefes, use as técnicas aprendidas anteriormente para poder se dar bem. Recupere sua energia com os orbs verdes laterais dos tabuleiros de jogo. Quando chegar ao final da escadaria, acerte a pedra vermelha para entrar no centro nervoso do inimigo e terminar a missão.


Missão 20 : La Vita Nuova

Assista ao interessantíssimo vídeo. Para resgatar Kyrie, você terá que enfrentar o Papa. Infelizmente, o último chefão é cheio de truques e não deixará as coisas fáceis para você. O inimigo é rápido e possui uma esfera em forma de escudo.Você deverá quebrá-la algumas vezes para poder aplicar golpes de espada. Aproveite para usar seu Devil Bringer e jogá-lo contra a parede à frente. Matar o Salvador é uma tarefa mais difícil do que enfrentar o Papa. Continue aplicando golpes até que ele se renda à sua fúria e seu desejo de resgatar Kyrie. Vídeo.Você se deparará com o Salvador mais uma vez. O inimigo está cambaleante e só conseguirá acertar o chão algumas vezes. Pule e desvie de sua mãorepetidamente.Quando for o momento certo, enganche-se para jogar a mão esquerda no chão com violência. Faça o mesmo com a mão direita e o Salvador estará arruinado.Assista à belíssima animação.


Dica:se voce quiser orbs vermelhos para melhorar seu personagem,ou qualquer outra coisa,bom voce vai fazer o seguinte,va na missao 7 destrua o cristal que esta um pouco a sua frente,e depois aperte start sistens,restart mission, yes.Repita esse procedimento varia vezes.


DETONADO Call of Duty – World at War


Controles

A – Pular

B – Abaixar

Y – Trocar de Arma

X – Ação

Start – Menu do Jogo

LB – Lançar objeto inflamável

LT – Mirar

RB – Bomba

RT – Atirar

Analógico esquerdo – Movimentação

Analógico direito – Câmera


Roteiro


Semper Fi

Escolha sua arma e comece a batalhar. Use a casa à direita para eliminar os primeiros inimigos. Prossiga até a construção à esquerda e passe por algumas rampas. Mais à frente, elimine o atirador inimigo com a MG (metralhadora) e abra caminho para seus companheiros. Siga pela trilha da floresta ao norte. Tome cuidado com os ataques surpresa no próximo altar. Na praia, derrube o guarda na torre de vigília e elimine as duas trincheiras de defesa. Vá para a esquerda pela trilha e encontre alguns corpos. Após a explosão, use a construção como defesa.

Derrube os soldados e avance pela trilha. Derrube as trincheiras, aproxime-se do caminhão e pressione X. Após a explosão, invada a base japonesa. Corra para a esquerda e desça a rampa. Espere seus companheiros abrirem a porta e entre.Plante a bomba no local indicado e saia. Abra caminho para a direita (leste) e siga até a praia para pegar o bote.


Little Resistance

Após o desembarque, siga rapidamente à esquerda e fique atrás do tanque de guerra. Aperte "para a direita" no controle digital para pegar seu rádio. Aponte para o local em que estão posicionadas as metralhadoras inimigas e pressione RT.Após as explosões, avance pela praia e passe pelo primeiro bunker. Vá para a direita, use as trincheiras como defesa e utilize o rádio mais uma vez para bombardear o bunker inimigo à frente. Siga à esquerda e passe pelos corredores de madeira. Avance pelo gramado e siga à direita até uma passagem subterrânea. Quando sair, elimine a resistência e utilize o rádio para destruir mais um bunker. Entre na construção, suba um andar e vá para a direita. Use a metralhadora e elimine os soldado. Utilize o rádio mais uma vez e mire nos dois tanques inimigos. Saia pelo fundo do bunker.


Hard Landing

No pântano, avance até o avião derrubado. Atire nos japoneses que atacam pela direita.Avance pela trilha e entre nas trincheiras. Corra para a esquerda e entre no bunker. Passe para o outro lado e derrube mais japoneses nas trincheiras. Um bunker à frente atira sem parar. Use bombas de fumaça para enganá-los. Após o soldado que carrega o lança-chamas tombar, pegue sua arma. Portando o lança-chamas, aproxime-se dos orifícios e atire as chamas contra os operadores das metralhadoras. Saia do local antes da explosão. Entre no bunker e saia pelo outro lado. No campo aberto, siga à esquerda e queime os inimigos escondidos. Siga pela trincheira à esquerda. O objetivo é invadir a construção. Com o lança-chamas em punho, corra e invada pelo flanco direito. Entre no local e despeje suas chamas. Siga à esquerda e suba a escada. Saia pela parte de trás do bunker e encontre uma espécie de aeroporto. No local ocorre uma disputa entre tanques. Use as máquinas aliadas como escudo. Você deve destruir três tanques japoneses. Para isso, avance até as trincheiras e pegue a bazuca. São necessários dois tiros para cada tanque inimigo. Você pode reconhecê-los por meio das bandeiras do sol nascente estampadas nas laterais.Após destruí-los, avance até a construção e invada pelo lado direito. Passe por alguns corredores e chegue ao segundo andar. Seu objetivo é inutilizar quatro armamentos anti-aéreos (AA crew). Elimine os operadores do primeiro AA e assuma o controle das metralhadoras. Os outros três estão mais à frente. Atire sem parar até inutilizar os outros três AA crews. Limpe o telhado e prepare-se para o contra-ataque. No muro oeste do local (W na bússola) há metralhadoras. Nessa direção o contra-ataque japonês será executado. Você pode utilizar também o AA crew mais próximo como arma. O campo terá um verdadeiro enxame de japoneses. Você pode atirar nos barris vermelhos para que haja explosões. Quando os caminhos aparecerem, atire até que explodam. Tome cuidado, pois alguns inimigos sobem pelo muro. O maior desafio é enfrentar os quatro tanques que aparecem. Você pode usar os AA crew como arma para destruí-los.Tome cuidado, pois enquanto está no comando dos armamentos anti-aéreos, você se torna o alvo principal dos tanques. Após destruir os quatro tanques, você recebe ajuda aliada de aviões e termina a fase.


Vendetta

Rasteje-se com Reznov. Na borda começa sua missão sniper. O objetivo é eliminar três duplas de soldados sem chamar a atenção. Aguarde Reznov mandar. Espere os aviões passarem e atire nas duplas (uma à direita, uma central e outra à esquerda). Você consegue eliminar a dupla da direita e a central com um tiro em cada.Pressione LS enquanto mira para prender a respiração e firmar a mira. Na da esquerda, elimine o soldado de pé e depois o que está sentado. Rapidamente mire para o centro outra vez e derrube o cachorro e seu dono. Caso o cachorro se aproxime, aperte RS assim que ele abrir a boca para eliminá-lo.Siga Reznov até o segundo andar do prédio. Para eliminar o sniper inimigo, mire nas janelas mais altas do prédio à frente. Espere ele se movimentar. Tome cuidado com os tiros. Quando ele estiver na mira, atire.Desça. Após ser descoberto, rasteje até o outro lado da sala e atire no soldado na janela. Continue abaixado e suba a escada. Siga Resznov até pular pela parede.No lado de fora, suba a escada de metal e prepare-se para dar suporte a sua companhia. Quando derem o sinal, atire no tanque de combustível nas costas do portador de lança-chamas inimigo.Elimine os outros soldados (incluindo um soldado em uma plataforma de metal à esquerda e um que está manejando uma poderosa metralhadora no prédio à frente.Suba mais um andar. No corredor, elimine os soldados que encontram-se atrás das caixas e tome cuidado com dois cachorros. Mira para a rua à esquerda e ajude seus soldados a avançarem. Derrube um inimigo com metralhadora no centro do prédio do outro lado da rua. Derrube também dois soldados sobre tanques, um à esquerda e outro à direita. Espere seus aliados tomarem o prédio à frente. Siga Reznov e abra caminho.Na borda de outro prédio, seu objetivo é eliminar o general alemão Amsel. Não se preocupe com o resto do exército, pois você deve eliminar Amsel antes que ele cruze a praça e fuja. Para reconhecê-lo, basta encontrar um inimigo com a famosa farda do comandantes alemães: toda na cor preta. Ele aparece no canto superior esquerdo da praça.Quando ele aparecer pela primeira vez, já é um bom momento para pegá-lo. Caso erre, acompanhe sua movimentação e atire nele quando puder. Corra pelos últimos corredores e pule na água.


Their Land, Their Blood

Saia da casa e circunde a plantação pela direita. Siga pelo norte e passe por uma cerca. Avance até a bifurcação e escolha um dos lados para prosseguir. Em ambos os lados, a direção contorna o terreno central. Avance pelas trincheiras e elimine o grande grupo de inimigos no final de uma delas. Avance pela esquerda e siga até a parte que está pegando fogo. Passe por baixo da ponte e chegue até um vilarejo. Seu objetivo agora é destruir quatro tanques. Pegue a bazuca na casa à esquerda e comece a batalhar. São necessários dois tiros para destruir cada um.Siga para o norte após cumprir a missão e fique à direita do celeiro. Quando a porta abrir, destrua mais um tanque. Passe pelo celeiro e siga o comboio de tanques. Entre no acampamento alemão e siga à direita. Prossiga até mirar na torre. Use sua bazuca para destruí-la.Siga na direção dela e continue pela direita. Destrua mais dois tanques (um à frente e outro à esquerda). Destrua dois caminhões e avance até que seja possível seguir à direita.


Burn 'Em Out

Siga pelo corredor e tome cuidado com o fogo inimigo. Atire no barril vermelho para causar uma explosão. Use o lança-chamas contra os soldados que ficam acima do nível do chão. Seu objetivo é destruir três ninhos de soldados com morteiros. O primeiro está logo no início – utilize o lança-chamas para queimar o local. Volte e continue pelo corredor. Em cada esquina, atire chamas para eliminar os soldados. Suba a rampa de terra e chegue ao segundo ninho. Vá para a esquerda, derrube os japoneses das árvores e queime os três soldados que atacam pela esquerda.No próximo local aberto, use fumaça para realizar um ataque surpresa. Destrua mais um mini-bunker à esquerda e siga pelo túnel à direita. Utilize smoke para atrapalhar os inimigos. Derrube a barricada, siga à direita e elimine o terceiro ninho.


Relentless

A luta ocorre em campo aberto. Corra para a esquerda e elimine os soldados que saem da vegetação. Avance com cautela até chegar ao ninho com artilharia anti-tanque. Derrube os inimigos e libere o local. No próximo ninho, use a grande metralhadora em seu favor e libere o pântano. Prossiga pelas trincheiras à esquerda. Elimine mais um ninho e suba pelo caminho entre as árvores à esquerda.O próximo local a atacar é uma pequena base japonesa. Utilizar sua 12 pode ser útil. Atire nos barris vermelhos para poder avançar e siga até a caverna à direita da base. O objetivo é invadir o local até chegar à artilharia anti-naval. As cavernas são interligadas e defendidas por vários inimigos. Entre até chegar ao primeiro salão. Siga à direita e entre em mais um corredor. Comece a subida e entre sempre nas cavernas à direita. No segundo salão, derrube a grande defesa e alcance a artilharia inimiga para fechar a missão.


Blood & Iron

No controle do tanque soviético, seu objetivo é eliminar a artilharia antitanque. Avance até o pequeno e destrua o primeiro ninho com artilharia à esquerda. No celeiro ao lado há dois soldados com lança-mísseis. Abaixo, elimine os soldados na trincheira e o tanque na montanha à frente. Mire à esquerda e destrua mais um ninho. Mais um tanque aparece pela direita. Mire novamente à esquerda e destrua o terceiro ninho. Volte à formação e ataque três tanques à direita. Tome cuidado com um tanque que vem por trás da formação. Seu objetivo é chegar à torre de rádio. Para avançar até o final da área, destrua as torres de madeira e os dois bunkers de concreto.Siga à direita e contorne a curva. Novos inimigos atacam. Destrua o bunker à esquerda, dois tanques que atacam pelo lado direito e um pelo esquerdo. Destrua a grande torre de metal e rume para a estação de trem. Siga pelo caminho à esquerda. Um bunker fortemente defendido está no caminho. Destrua os três tanques e comece a bombardear o bunker. Dê a volta e ataque outros dois tanques. Siga à esquerda e prepare-se para a defesa da estação. Do alto da montanha, você tem uma boa visão do local. Há cerca de nove tanques espalhados pela área, além de torres de inimigos com mísseis.Aproveite a posição elevada e comece a descarregar sua munição. Quando descer, siga à esquerda e comece a fazer o caminho para a direita. Contorne o local e chegue à estação.


Ring of Steel

Em Berlim, a batalha é casa por casa. Siga à direita e suba pela escada. Elimine os soldados nas janelas do prédio à frente.Desça e elimine os soldados no chão. Quando estiver limpo, vá para a direita e entre no prédio. Elimine os sobreviventes e avance até o tanque abrir caminho. Para avançar até o asilo, utilize as paredes da direita para avançar. Elimine os soldados e avance até a frente do prédio branco.Vá para a direita e elimine o soldado inimigo no andar de cima. Entre no local pela direita e vasculhe o primeiro andar. Suba a escada e vá até o local com vapor. Destrua a leva de inimigos e vá para a direita. Recolha o lança-mísseis e avance pelas salas do asilo, eliminando a resistência. Saia do asilo e comece a batalhar nas ruas. Você pode seguir pelas paredes à direita e usar os becos como proteção ou os tanques como escudos. Destrua as trincheiras e atire nos soldados que estão nos andares superiores até ouvir a voz de Reznov.


Eviction

Siga pelos corredores, desça alguns andares e elimines os primeiros alemães na sala de estratégia. No andar inferior, corra para a esquerda da sala e utilize a plataforma de metal para iniciar seu ataque. Lance granadas na sala e derrube os inimigos. Na próxima sala, um local aberto com uma escada central, tome cuidado com os ataques dos inimigos com lança-míssil. Utilize o buraco no chão à direita para descer e surpreender os nazistas que estão no andar inferior. Suba a escada central e elimine os soldados. Vá para os fundos do andar, desça uma escada e surpreenda o inimigo que usa uma grande metralhadora. Siga à direita para descer mais um andar. Na área alagada, abra caminho até as ruas de Berlim.Utilize as barricadas como proteção. Avance devagar e com cuidado. Elimine os soldados inimigos à frente antes de poder avançar. No final da rua, entre na estação de metrô.Na bifurcação, você pode seguir pela esquerda ou pela direita. Cada direção leva a uma plataforma de metrô. Na direita, basta você avançar entre os inimigos, assim como você fez na rua. Na esquerda, você deve eliminar o operador da MG 42. Use as salas que ficam ao lado dos corredores para poder encontrar espaço para se recuperar.No final do túnel, você deve agüentar o máximo que puder. Permaneça atrás da trincheira e devolva os tiros lançados pelo inimigo. Suporte o ataque até o final da fase.


Black Cats

Você controla as várias armas do avião. Sempre que surgir um aviso na tela, pressione X para trocar de arma. Você começa na lateral do avião, mas os primeiros alvos serão acertados com a ajuda da artilharia frontal de seu avião.Siga para a parte da frente e acerte os barcos que acompanham os destróieres – são os menores. Quando o avião passar sobre os destróieres, siga para a arma traseira do avião e comece a atirar em todo o casco dos destróieres inimigos. Quando você perder a traseira, siga para a arma lateral e destrua os botes japoneses. Nesse momento, quando passar pelo destróier, atire nos reservatórios de combustível (tanques brancos). Troque de arma e continue atirando nos botes e nos tanques. Quando retornar à parte frontal, pressione o botão RB e atire nos destróieres até destruí-los. Após várias trocas de armas, a força aérea japonesa começa a atacar. Siga as instruções de direção, apontando de acordo com as orientações. As direções são equivalentes às horas do relógio. Após aterrissar, troque de arma. Resgate o primeiro sobrevivente (botão X) e atire nos botes à frente. Resgate o segundo e afunde mais dois botes à direita. Resgate o terceiro e troque de arma.Resgate mais dois prisioneiros e afunde outros seis botes. Troque de arma mais uma vez e assuma a frontal. Derrube os grupos de kamikazes até receber a ajuda da força aérea americana.


Blowtorch & Corkscrew

Use o lança-chamas contra os soldados que surgem dos buracos e avance até o campo aberto. Para fugir das metralhadoras, utilize granadas de fumaça. Avance até a montanha e entre nas cavernas (esquerda ou direita). Encontre um pacote com munição. Para utilizar esses explosivos, pressione "para a direita" no controle digital para preparar os explosivos. Aponte o local em que elas devem ser plantadas e aperte LT. Afasta-se e detone com o botão RT.Elas serão usadas nos próximos objetivos: destruir três bunkers. Siga à direita e encontre o primeiro. Utilize o lança-chamas para eliminar os inimigos de dentro. Arremesse as três cargas de explosivos e detone. Avance e encontre o segundo. Pegue explosivos para repor sua munição. Passe por uma ponte e encontre o terceiro. Seja rápido e arremesse os explosivos para eliminar os soldados dentro do terceiro bunker. Passe pela porta de madeira e encontre alguns taques. Há uma espécie de fortaleza à frente.Use bombas de fumaça para despistar os inimigos e avance pela direita. Derrube os inimigos e contorne a fortaleza. Encontre uma entrada pelos fundos. Comece a invadir a fortaleza por dentro e suba uma escada. No segundo andar, elimine os inimigos e encontre mais uma escada. O terceiro andar possui a maior quantidade de soldados. Utilize o lança-chamas e transforme o local em um inferno. Mais uma escada leva ao topo da fortaleza e ao final da fase.


Breaking Point

Corra até a bolsa e pegue armamento. Elimine os primeiros soldados e derrube os inimigos nas árvores. Entre na trincheira e espere que seu companheiro levante a tampa. Entre no túnel e elimine o grupo em reunião. Saia e prepare-se para avançar. Próximo ao templo, utilize bombas de fumaça para enganar o inimigo. Passe pela estrutura principal e vá para a direita. Use as casas à direita para cortar caminho e ficar atrás das linhas inimigas. Contorne pelo corredor e suba uma escada.O próximo objetivo é destruir quatro ninhos com morteiros. Próximo ao primeiro, você pode utilizar a própria munição dos morteiros como arma. Pressione X para recolher a munição e RT para arremessá-la. Use explosivos para derrubar a grande estrutura vermelha. Vá para a direita e, na próxima área, encontre o local onde estão os outros três ninhos. Antes de eliminá-los, destrua a casa em que há um MG atirando. Destrua os três ninhos (há munição de morteiros espalhados pelo local). Avance pela estrutura ao fundo e chegue à parte frontal do Shuri Castle. A área é grande e possui vários inimigos no local. Todos eles devem ser eliminados. Comece atacando pelo flanco esquerdo.Utilize os escombros como defesa. Elimine os inimigos no chafariz central e nas escadas no fundo da área. Contorne o local e elimine os últmios inimigos do outro lado. Entre no Shuri Castle e utilize a MG para eliminar os inimigos. Siga pela direita e desça um andar. Passe pelas cavernas até sair em outra escada. Suba e prepare-se para a parte final da missão. Seu objetivo é fornecer as coordenadas para que bombardeios destruam os dois grandes prédios de Shuri Castle (norte e leste). Enquanto dá as coordenadas, você deve se defender das ondas de inimigos. Aperte "para a direita" no controle digital e aponte o prédio norte. Pressione RT para disparar. Após alguns segundos, o ataque estará pronto outra vez. Realize dois ataques no prédio leste (o maior) e complete a campanha em terras nipônicas.


Hearth of Reich

Siga à esquerda e defenda-se do primeiro ataque. Contorne pela esquerda e siga para o prédio à direita. Passe pela biblioteca. Antes de sair, recolha munição na pequena sala.Saia pela janela destruída e permanece no grande pátio à frente do destruído prédio do Parlamento Alemão (Reichstag). Quando começar a corrida, corra para a direita e abrigue-se. Avance pela área com cuidado, ziguezagueando entre as trincheiras. Seu objetivo é destruir quatro Flanks 88 (dois à direita e dois à esquerda). Basta se aproximar dos grandes canhões e pressionar X.Afaste-se. Para entrar no Parlamento, você deve derrubar os soldados que protegem a entrada. Quanto mais você avançar e derrubar inimigos, mais seus aliados avançam em campo. Quando chegar à última barricada, proteja-se enquanto seu grupo abre uma passagem. Entre no prédio.


Downfall

Chegue à área central do Reichstag. O local está um caos. Corra para a esquerda e entre no buraco da parede.A partir dessa área, mire nos soldados que estão na parte central da área, sobre andaimes e no chão, eliminando todos eles. Suba as escadas e derrube a linha de defesa. Siga pelo corredor e chegue à área principal do Reichstag. Suba pela escada à direita. Percorra o mezanino e encontre um rifle sniper. Comece a dar suporte ao seu exército. Atire no operador da MG que está no palanque do Reichstag e todos os soldados que carregam lança-mísseis.Elimine solados até que seu grupo avance. Atire nos soldados situados do outro lado mezanino. Quando um operador de lança-chamas aparecer no térreo, atire no reservatório de combustível, causando uma grande explosão. Desça pelas escadas e ataque o exército alemão. Atire nos operadores de lança-chamas. Cruze o parlamento e suba a pequena escada.Siga pela porta dupla à esquerda e suba até o mezanino. Atire em tudo o que se mover e comece a escalada rumo ao topo do Reichstag. Na última batalha, utilize as salas laterais para ter um lugar para se recuperar. Entre e atire nos inimigos que estão à frente para poder prosseguir até a próxima sala. Atire nos soldados sobre os andaimes e armações de madeira. Pressione X para plantar a bandeira e terminar a batalha por Berlim.


Agora é só curtir o final!

E3 2009: Guybrush Threepwood em 2009



Depois do anúncio espetacular de Tales of Monkey Island (uma série de cinco capítulos), o que mais impressionou os fãs de Guybrush Threepwood foi a chegada de The Secret of Monkey Island: Special Edition. O título da LucasArts é basicamente um remake da primeira aventura do "aspirante a pirata", sendo que as informações divulgadas até o momento estão semeando nostalgia e emoção entre os fãs da série.Humor espetacular, aventuras pelo Caribe e jogabilidade simples. Tudo isso com uma nova interface, trilha sonora totalmente refeita e visuais simples e polidos. A edição especial do clássico de 1990 foi exibida com sucesso durante a Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano. Não há como deixar de sorrir ao relembrar as primeiras aventuras de Guybrush Threepwood, um dos personagens mais hilários do mundo dos video games.
Conheça Guybrush Nosehead... Ops, ThreepwoodPara quem ainda não conhece a série, aqui vão algumas dicas: você controla Guybrush Threepwood, um jovem que quer se transformar em um pirata. Para isso, o personagem deve passar por três grandes desafios (luta com espadas, dominar a arte do roubo e caça a tesouros). É claro que muitos obstáculos são encontrados pelo protagonista durante suas aventuras pelo Caribe.Seria errado não mencionar um dos elementos primordiais do game: lutas por insultos. Ao entrar em um duelo de espadas com outro pirata, não é a habilidade de Guybrush com a arma que vence os combates, mas sim a capacidade de insultar o oponente. O interessante é que você deve aprender não só os insultos, mas também as respostas para as frases terríveis que os inimigos proferem.
Quanto à jogabilidade, nada melhor que o esquema simples de Point-and-Click — apontar e clicar — para direcionar as ações de Guybrush. Olhar para objetos, falar com pessoas, guardar itens, usar objetos, abrir portas... Tudo é feito diretamente através da movimentação do ponteiro combinada com um simples pressionar de um botão.A história é fantástica, pois contém fortes elementos de humor enquanto Guybrush (que não é a esperteza em pessoa) tenta superar os desafios ao mesmo tempo que busca o amor de Elaine Marley, a governante da região composta pelas três maiores ilhas do Caribe. Enfim, a série fez um sucesso considerável no PC por todas essas peculiaridades cativantes, e agora retorna para a alegria de muitos.A volta de LeChuck e os piratas maléficosSpecial Edition, desenvolvido pela própria LucasArts, traz simplesmente todo o primeiro jogo com todas as características originais. A diferença, aqui, é o novo nível de qualidade em todos os aspectos: gráficos refeitos (trabalho de arte reformulado, polimento visual e efeitos de animação ainda mais charmosos), sons totalmente revistos (mantendo o elenco original de vozes, mas melhorando a qualidade sonora e regravando a trilha musical) e novidades na jogabilidade.
Nesse último ponto, é importante ressaltar o "desaparecimento" da barra inferior de ações que constava no game original. Desta vez, o menu de ações só aparece quando o jogador deseja através de uma pequena animação. Com isso, utilizar itens e interagir com objetos e personagens ficam ainda mais fáceis. Haverá, ainda, um pequeno sistema de dicas para os jogadores mais desesperados. Opcional, é claro.Além dos visuais impressionantes que acompanham o remake, há uma novidade de peso. Em absolutamente qualquer momento do jogo, o gamer será capaz de alternar o estilo gráfico entre o novo (animações simples, revigoradas e bonitas) e o velho (enxurradas de pixels coloridos, mas com um certo charme). Isso é fenomenal para quem preferir os antigos visuais, mesmo com todo o trabalho de arte reformulado magnificamente. Guybrush, mesmo apresentado polidamente, está diferente, portanto pode não agradar a todos.
O melhor é que não só jogadores do PC receberão este game. Até o momento, Special Edition está confirmado para computadores (distribuição digital) e Xbox 360 (via Xbox Live Arcade), mas a esperança de muitos é que o título desponte também em outros consoles. O Nintendo DS, por exemplo, seria ideal para reproduzir o jogo.The Secret of Monkey Island: Special Edition será lançado somente no terceiro trimestre deste ano.




Fonte: Baixaki Jogos

Guitar Hero Metallica e Rock Band 2 são compatíveis com os microfones sem fio do game Lips

A Microsoft anuncia hoje que os games da Activision, Guitar Hero Metallica, e da MTV, Rock Band 2, são os primeiros títulos que podem ser jogados com os microfones sem fio e sensíveis ao movimento que acompanham o jogo Lips, game exclusivo para Xbox 360.
Os microfones possibilitarão que os jogadores sintam-se ainda mais como verdadeiros rock stars, ganhando pontos extras sempre que as canções forem desempenhadas com o máximo de afinação, empolgação e ritmo.
Guitar Hero Metallica já trará esta função incorporada ao jogo, enquanto que Rock Band 2 terá, nos próximos meses, uma atualização disponível para permitir a integração dos microfones ao game.

Street Fighter IV é aclamado pela crítica internacional

O jogo Street Fighter IV foi aclamado pela crítica especializada no exterior. A revista japonesa Arcadia elegeu o game como o melhor de 2008 - vale lembrar que a imprensa especializada recebeu o jogo com meses de antecedência - e o personagem Ryu como o mais influente do mundo dos games.
O site Eurogamer deu nota máxima para o jogo, que traz de volta os doze lutadores originais, mais outros personagens novos e que foram incorporados nas versões posteriores do game.
Outras publicações como os sites IGN, Strategy Informer e a revista oficial do Xbox, também deram nota superior a 9. A única crítica quanto o jogo foi sobre a dificuldade do último chefe, Seth, considerado "um anticlímax para um jogo brilhante".
O jogo foi lançado com antecedência no Japão, vendendo todas as 86 mil cópias disponíveis logo no primeiro dia.

Rockstar produzirá Max Payne 3

A distribuidora Take-Two revelou que Max Payne 3, um projeto em vias de desenvolvimento desde 2004, finalmente sairá do papel. A produção encontra-se aos cuidados da divisão de Vancouver da Rockstar Games, produtora responsável pela série Grand Theft Auto.
Embora tenha optado por não revelar detalhes específicos sobre o game, a Rockstar foi generosa ao revelar algumas dicas. De acordo com o estúdio, Max Payne 3 contará com elementos clássicos com os quais o público da franquia já está mais do que acostumado (e isso significa, basicamente, muita, mas muita violência gratuita), além de sequências de ação popularmente aclamadas pelos fãs mais antigos.
Trata-se de um Max jamais retratado até hoje: mais velho e cínico do que nunca, como garante o presidente do estúdio, Sam Houser.

Rock Band dos Beatles terá instrumentos especiais

Através da já tradicional parceria com a MTV Games e a Electronic Arts, a Harmonix revelou detalhes relacionados ao game musical The Beatles Rock Band. Com lançamento previsto para o próximo dia 9 de setembro nos EUA, o jogo que representa uma homenagem ao quarteto de Liverpool será comercializado em uma versão especial.
Conforme especulado, o pacote contará com réplicas de instrumentos utilizados de verdade por Paul, Lennon, George e Ringo. Trata-se de um baixo Höfner (o favorito de Sir Paul McCartney) e de um conjunto Ludwig de bateria - isto é, com um acabamento "vintage" de pérola mais do que conhecido pelos fãs do grupo. Além disso, o kit traz ainda, obviamente, uma cópia do jogo, além de um microfone com pedestal.
Enquanto não libera mais informações a respeito do jogo (imagens, de acordo com o estúdio, apenas a partir de maio), a Harmonix liberou o acesso à página oficial do projeto.

Ubisoft aposta em sequências de suas grandes séries

A produtora francesa Ubisoft veio a público para confirmar sua grade de lançamentos previstos para o ano de 2009 e, talvez, o início de 2010 . O estúdio aposta em cheio em continuações das suas melhores e mais badaladas franquias.
Em nota, a empresa confirmou que Assassin's Creed 2, Tom Clancy's Splinter Cell Conviction e Ghost Recon 4 chegarão ao Xbox 360 entre os meses finais de 2009 e o início do ano seguinte. Embora pouco se saiba a respeito do andamento do novo Ghost, a expectativa em torno de Conviction e do novo Assassin's é grande. Ambos os jogos prometem revolucionar o conceito das franquias que lhe deram origem.


Fonte: Revista Oficial Xbox 360

O brasileiro por trás do Projeto Natal

No começo deste mês, a cidade de Natal ficou famosa pelos quatro cantos do globo. O brasileiro Alex Kipman apresentou em uma das maiores feiras de games do mundo, a E3, um projeto revolucionário que foi batizado com o nome da capital do Rio Grande do Norte. Pai da ideia, Kipman criou um sistema que detecta os movimentos do corpo e faz reconhecimento de voz, isentando os jogadores de usar controles.
O Projeto Natal — que vem com uma CPU embutida no aparelho, sensor de profundidade, microfone e processador espacial – percebe o jogador tridimensionalmente, ao contrário dos sistemas anteriores, como o PlayStation Eye e a Xbox Live Cam, que fazem apenas a leitura da silhueta da imagem captada por uma câmera.
Tudo isso aconteceu porque um curitibano apaixonado pelo nordeste foi parar na Microsoft. A revista Exame foi atrás dele para entender como tudo aconteceu e descobriu um profissional que simplesmente adora o seu trabalho.
Abaixo, a íntegra da entrevista, feita por e-mail.

Muito se falou que o nome do projeto é Natal porque o senhor é da capital do Rio Grande do Norte. Como foi que o projeto recebeu o nome da sua cidade?
ALEX KIPMAN – O nome foi ideia minha. A Microsoft usa nomes de cidades como codinomes de suas iniciativas. A pessoa que idealizou o projeto é quem normalmente dá o nome ao projeto. Eu sou brasileiro, nasci em Curitiba, mas sempre amei as praias do nordeste. Natal continua sendo uma das minhas cidades favoritas em todo o mundo. O nome ”Projeto Natal” veio da minha intenção de homenagear o Brasil e porque o nome também significa ”nascer” em latim. Como o resultado final da iniciativa é trazer novas audiências para o Xbox, se encaixou perfeitamente.

Como surgiu a ideia central do Projeto Natal? Foi sua?
KIPMAN – Eu sou o diretor de incubação para o Xbox. Meu trabalho consiste em incubar novas tecnologias e transformar experiências em oportunidades para o console. O Natal (projeto) é uma dessas experiências. Parte do meu trabalho é olhar para o nossos planos de negócios, entender como se conecta com a nossa visão e criar oportunidades para fazer mais, melhor e mais rápido. Com o Projeto Natal nós alcançamos novas possibilidades de criar uma forma mais natural, gerando uma nova experiência.

Quantos anos o senhor tinha quando deixou o Brasil? Seus pais também são brasileiros?
KIPMAN – Sim, tanto o meu pai quanto a minha mãe são brasileiros, ambos de Curitiba. Meu pai é diplomata, então eu deixei o Brasil em diversas ocasiões ao longo da minha vida. A última vez foi quando eu tinha 17 anos. Fui para Miami (EUA), onde meu pai trabalhou no consulado brasileiro. Meus pais voltaram para o Brasil, mas eu fiquei, já que estava na universidade. Estava aqui quando aconteceu um processo de recrutamento da Microsoft.
Comecei na empresa em 2001 e antes de trabalhar com o Xbox 360, fiquei durante mais de três anos trabalhando na divisão de servidores e ferramentas. Lancei três versões do Microsoft Visual Studio e o .Net Framework. No começo de 2005, fui convidado a divisão do Windows para fazer o Windows Vista Ultimate Edition, lançado em 2007. Passei uma parte significativa desse tempo falando com clientes e parceiros sobre o Projeto Natal. Os feedbacks eram incrivelmente positivos. Poder dividir esse projeto com o mundo foi uma experiência muito gratificante. As pessoas estão animadas e nós observamos a imaginação de clientes e parceiros quando apresentamos a ideia.

Quantos anos o senhor tem hoje?
KIPMAN – Acabei de completar 31.

Quando passou a integrar a equipe do Projeto Natal e qual é o seu papel no grupo hoje?
KIPMAN – Entrei na equipe do Xbox antes de o Projeto Natal começar. Parte do meu trabalho é definir as próximas tecnologias e identificar oportunidades para o Xbox. Uma das maiores barreiras entre a massa da audiência e consoles de videogame são os controles. Don Mattrick [vice-presidente sênior da unidade de entretenimento interativo] nos desafiou a sonhar com algo que fosse além do controle e o resultado foi o Projeto Natal. Meu papel foi e continua sendo ser a ”alma” do programa. Tenho de fazer o Xbox 360 veja o jogador e o reconheça, além de ouvir o que diz. Continua sendo um grande desafio. Eu também continuo desempenhando um papel de fazer essa visão se tornar realidade.

Uma vez o senhor contou em um blog que está no trabalho dos seus sonhos. É isso mesmo?
KIPMAN – Este é o trabalho dos meus sonhos. É difícil pensar em como esse não seria o trabalho dos sonhos de alguém. Uma vez alguém disse: ”Você pode ser rico, você pode ser poderoso e você pode ser famoso, mas você não vai acrescentar muito a sua vida até que tenha mudado o mundo”. O projeto Natal coloca o Xbox 360 no seleto grupo dos que mudarão o mundo. Eu tive a oportunidade de vender esse sonho. Vender um sonho significa transformar uma visão, uma ideia – que ainda não é perceptível para a maioria das pessoas – em uma causa.
O Projeto Natal vai nos permitir fazer uma mudança dramática na indústria interativa de entretenimento. Para a pessoa mais sortuda do mundo, chega uma hora quando eles podem se juntar a uma causa que muda para sempre suas vidas e a vida dos outros. Se dedicar a uma causa é tanto delicioso quando intoxicante. A intoxicação é o que me inspira a cada dia. Como esse pode não ser o trabalho dos meus sonhos?

A quanto tempo o Projeto Natal está em andamento?
KIPMAN — Nós estamos incubando este projeto há quase dois anos.
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse em uma entrevista que a empresa já testou a tecnologia que a Microsoft apresentou durante o E3 e que considerou o acelerômetro mais eficiente.

O que o senhor achou disso?
KIPMAN — O projeto Natal não é nada parecido com nenhuma tecnologia de entretenimento disponível para entretenimento doméstico. Imagine aprender yoga ou golf no seu Xbox e o Projeto Natal reconhecer a sua voz e a todos os movimentos do seu corpo para prover um feedback substancial de como melhorar a sua posição, postura e técnica. O controle, incluindo aqueles com o acelerômetro, sempre foram usados para funcionar como mímica de movimentos e ações. Com o projeto Natal, nós estamos permitindo algo que não existe. Nunca mais os games e o entretenimento será limitado por um controle.

A Sony também apresentou uma tecnologia de detecção dos movimentos do corpo durante a E3. A Microsoft agora corre para fazer seu lançamento antes do concorrente?
KIPMAN — Em longo prazo, não. Mais diretamente nós focamos na entrega do futuro – jogos de videogame sem controle e entretenimento. O Projeto Natal entrega esta visão como a única alternativa completamente independente de controle e estamos animados em oferecer algo que não existe em nenhum outro lugar. Diferentemente da Sony e da Nintendo, com o Projeto Natal no Xbox, os jogos e o entretenimento não vão ser limitados por um controle. As pessoas vão mais facilmente interagir quando jogarem, socializarem com amigos ou assistirem a filmes e programas de TV.

Há um vídeo na internet falando do Milo, uma iniciativa associada ao Project Natal. A Microsoft acredita que o Milo será usado em que tipo de atividade?
KIPMAN — Nós ainda não anunciamos nenhum jogo. É preciso esperar por mais informações no futuro. Meu foco e o foco do Xbox (incluindo o Milo) é transformar os jogos de mídia social e o entretenimento para sempre.

O senhor comentou em um blog que Bill Gates é seu herói. Já o encontrou pessoalmente?
KIPMAN — Sim, já o encontrei em diferentes ocasiões. É difícil descrever como é encontrá-lo em palavras. Independentemente de suas expectativas, ele vai superá-las e vai surpreender de uma maneira muito positiva. Ele é uma pessoa única. É intenso, inspirador, perigosamente esperto e antenado. Você pode não ajudar, mas se sentir inspirado depois de estar com ele. Uma mente única, uma pessoa rara e, anos-luz a frente de outros, ele continua sendo meu herói.

Alguma previsão de lançamento do projeto?
KIPMAN — Nós não estamos anunciando uma data de lançamento agora, mas entregamos centenas de kits de desenvolvimento para os nossos parceiros durante o E3. Como eles são times bastante criativos, já começaram a pensar em muitas possibilidades. Só garanto que o Projeto Natal estará em todos os Xbox 360 vendidos quando for lançado.

Fonte:
http://portalexame.abril.com.br/blogs/zeroseuns/20090617_listar_dia.shtml?permalink=174681
Os Senhores dos Games © 2008 Template by:
SkinCorner