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Detonado - Silent Hill Shattered Memories - *Olá!Esse detonado funciona tanto para o jogo do PS2 quanto para o Wii.Início:* *Após a cena do acidente de carro, olhe o teste que está sobre a mesa e ...Há 14 anos
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domingo, 28 de junho de 2009
Surgem novos detalhes quentes sobre Metal Gear Solid: Rising
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Será Castlevania o substituto de God of War no Xbox 360?
Na E3 deste ano, a Konami juntamente com Xbox 360 divulgaram o jogo Castlevania: Lords of shadow, e este é muito parecido com God of War, que todos sabem que não é feito para Xbox 360, que é exclusivo para o Playstation (Sony). Mas, também será feito para o Playstation 3.
Nesse trailer dá para ver as semelhanças com God of War:
O mais parecido mesmo é a forma de batalha, bem diversifica, igual ao God of War.
Mas, parecido ou não, Castlevania: Lords of Shadow, aparenta ter uma arte incrivel, tem de tudo para ser um ótimo jogo, e fico feliz de ter um jogo deste estilo no Xbox 360.
"Castlevania: Lords of Shadow é um jogo futuro da série Castlevania. Ele foi primeiramente intitulado Lords of Shadow, não possuindo nenhuma conexão com a série Castlevania. Ele será um jogo de aventura que se passará num ambiente de fantasia na Europa mediterrânea durante a Idade Média. O jogo está sendo desenvolvido pela Mercury Steam e Kojima Productions e será publicado pela Konami em 2010.
Hideo Kojima estará envolvido na produção do título. O ator de televisão e teatro Patrick Stewart também está incluído no time de produção do jogo, narrando o trailer oficial do jogo, enquanto que Robert Carlyle dubla o personagem principal Gabriel. Jason Isaacs e Natascha McElhone também estão envolvidos na produção." (fonte: Wikipédia)
Agora, é só aguardar o lançamento do jogo.
Edge of Twilight
Mesmo no mundo dos video games, pouco se cria: tudo se transforma. O pessoal da Fuzzyeyes, portanto, resolveu empregar uma abordagem já conhecida por diversos jogadores. "Steampunk", para quem ainda não sabe, é o termo designado para a mistura entre fantasia, ficção científica e uma ambientação mais antiga (geralmente no século XIX). Um bom exemplo é o longa-metragem Wild Wild West, com Will Smith.E os desenvolvedores de Edge of Twilight estão tentando trazer à tona uma ideia que os fãs de The Legend of Zelda: A Link to the Past aclamam: o conceito de dois reinos paralelos, o Dia e a Noite. É nisso que ocorre toda a ação do game, levando em consideração que o jogador controla o único personagem capaz de se movimentar entre os dois lados.
Pro Evolution Soccer 2010
Durante muito tempo a franquia Pro Evolution Soccer (ou Winning Eleven) dominou o mercado dos jogos de futebol de forma incontestável. Porém ano após ano a série de jogos da Konami vem perdendo a posse da bola por conta dos avanços da série rival, FIFA da Electronic Arts.No entanto a nova iteração da linha PES promete recuperar o terreno perdido com algumas boas novidades para os fãs do jogo. Durante a última Electronic Entertainment Expo, a Konami — empresa responsável pelo título — apresentou as primeiras imagens e vídeos oficiais de Pro Evolution Soccer 2010, prometendo grandes inovações.
Pro REVOLUTION Soccer
Uma das maiores inovações a serem introduzidas este ano é a própria apresentação do jogo. A nova iteração da série deve contar com animações muito melhores do que às vistas nas últimas edições.Mais detalhadas, com texturas melhor acabadas e modelos mais reveladores (já que até mesmo os pelos das axilas aparecem) os jogadores finalmente terão uma apresentação mais realista (chega de bonecos de cera jogando em um tapete sem definição). Aparentemente os gráficos foram tão trabalhados que dessa vez até mesmo as diferentes tramas dos tecidos utilizados nos uniformes dos jogadores serão representados com fidelidade. A qualidade dos replays também foi aprimorada, para se manter par com as novidades “in game”.
Joga fácil...
A Konami admitiu ter que voltar para os esboços iniciais de programação para resolver um dos maiores problemas da franquia, a inteligência artificial dos atletas virtuais. Segundo os desenvolvedores a equipe responsável pelo jogo re-desenhou toda a estrutura da IA, deixando-a mais intuitiva. Além disso, o modo online também passou por uma remodelagem tornando-o mais acessível e atraente aos jogadores ocidentais, que por sinal também vão contar com uma trilha sonora mais “global” com menos faixas de J-pop.O tradicional modo Master League e o bem recebido Be a Legend, retornam com algumas adições. A popular Master league foi reforçada e agora se estende por um período de tempo muito maior, permitindo assim que o jogador gerencie o seu time por mais temporadas.Quem também retornar para mais uma edição é o modo UEFA Champions League e Europa League (antiga Copa da UEFA), bem como todas as suas licenças oficiais. Ainda não se sabe quais clubes ingleses estarão presentes, por enquanto especula-se Manchester United e Liverpool, com grandes chances do Chelsea também aparecer oficialmente no jogo.
Na prancheta do Joel...
Os elementos táticos também ficam mais acessíveis. O novo sistema Power Gauge, que pode ser visto no primeiro trailer do jogo, mostra como o usuário poderá alterar manualmente algumas táticas, como a pressão sobre o adversário, a linha defensiva e o posicionamento dos “ponteiros”, bem como o estilo do jogo do seu atleta e outras estratégias de jogo. Além disso, cada time terá definições singulares, que tentam assemelhar-se ao seu estilo de jogo real. Fernando Torres (nova estrela da franquia), por exemplo, vai recriar a forma sofisticada de jogo coletivo, com muita pressão a meio campo e uma bem posicionada linha defensiva. No ataque, as definições privilegiam os longos lançamentos e a movimentação no costado da defensiva adversária.Por fim, a Konami também confirmou as vozes de Jon Champion e Mark Lawrenson como comentadores de jogo e a inclusão de Fernando Torres do Liverpool ao lado de Lionel Messi do Barcelona, como estrelas da capa de PES 2010. O jogo ainda não tem data de lançamento definida mas deve dar o pontapé inicial em outubro deste ano.
Agora é só aguardar!!!!!
Fonte: Baixaki Jogos
terça-feira, 23 de junho de 2009
E3 2009: Esportes urbanos na nova investida da Majesco.
"Muito se alardeou, muito se reclamou. Mas não tem jeito, os jogos casuais realmente vieram para ficar, encontrando um público bastante distinto e receptivo aos jogos alcunhados de “familiares”.
Prova disso é que, mesmo sem jogos como GTA 4 ou Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, o aparentemente despretensioso Nintendo Wii continua disparado na frente — ao menos no quesito “vendas por ano”.
Assim sendo, resta às desenvolvedoras abraçarem esse novos estilo, garantindo também o seu quinhão do público casual. Dessa vez, quem aposta no mercado é a Majesco. A série Go Play, que até o momento conta com Go Play Lumberjacks e Go Play Circus Star, deve ganhar ainda esse ano um novo título. Trata-se de Go Play City Sports, uma diversão descompromissada em torno de vários esportes jogados nas ruas.
Desenvolvido pela Digital Embryo — a mesma por trás de Cake Mania, do DS —, o título trará ainda esse ano seis diferentes mini games: futebol, “kickball” (espécie de beisebol jogado com os pés), “stickball” (novamente, espécie de beisebol jogado com uma espécie de cabo de vassoura), “street hockey” (hockey comprimido em ambientes urbanos), pular corda e “handball”."
Fonte: Baixaki jogos
Os criadores do periférico de Tony Hawk Ride o consideram uma plataforma.
Sonic & SEGA All-Stars Racing
Personagens emblemáticos em karts. Sim, isso lembra alguma coisaA idéia é bastante simples. Você vai assumir o papel de um dos vários ícones do universo de Sonic e da SEGA para se digladiar em corridas tipicamente Mario Kart, com “power-ups” manobras e um enorme número de pistas improváveis. Entretanto, um diferencial considerável se faz presente: várias manobras aéreas serão possíveis, dependendo do veículo/personagem utilizado.Entre os personagens já confirmados — mais de 20 foram prometidos —, aparecem o roliço Dr. Robotnik (“Eggman”), Tails, AiAi (Super Monkey Ball), Amigo (Samba de Amigo), Amy Rouse, Shadow the Hedgehog, Big the Cat e, é claro, Sonic the Hedgehog. Cada qual deve dirigir seu próprio veículo personalizado, que pode ser tanto um carro (Sonic), um avião (Tails) quando uma... banana motorizada (AiAi).
A estrutura das corridas é tremendamente semelhante à de Mario Kart: escolha um personagem, corra, ultrapasse e utilize várias armas aleatórias que são conquistadas em caixotes espalhados pelas pistas — que podem trazer desde um “boost” de velocidade até um míssil, um escudo ou outra forma de “trapaça legalizada”.O jogo ainda deve trazer um ataque especial para cada personagem, e que também será conquistado aleatoriamente nas já mencionadas caixas. São ataques consideravelmente mais devastadores, tendo bastante a ver com a natureza do personagem. AiAi, por exemplo, se tranforma em uma gigantesca bola de boliche, atravessando e batendo nos demais veículos como se fossem pinos.
Sem complicação
Os esquemas de controle de All-Stars Racing são bastante simples e diretos. Você vai acelerar e frear utilizando os gatilhos, e terá ainda um botão para lançar itens (“X” para o PS3, “Y” para o Xbox 360). Utilizar os dois botões superiores do controle ainda deve disparar duas manobras exclusivas por personagem. Já as pistas disponíveis no jogo, todas elas retratando algum jogo emblemático da SEGA, trazem o tipo de percurso que lembra uma mistura entre Mario Kart e as fases rápidas (boas) de Sonic Unleashed. São trajetos vertiginosos, todos cheios de possibilidades para manobras, obstáculos e vários caminhos alternativos. Duas pistas foram confirmadas até o momento: Seaside Hill (Sonic the Hedgehog) e Blizzard Castle (Billy Hatcher). Bem, mas e a velocidade, convence? Mais ou menos. Embora a versão liberada durante a E3 seja, conforme já mencionado, bastante prematura, é impossível deixar de perceber as eventuais quedas de desempenho em alguns pontos (relativamente à taxa de quadros por segundo), o que é realmente preocupante em se tratando de um jogo de corrida.Ainda são prometidos dois modos multiplayer: para até quatro jogadores com tela dividida, ou até oito via online. Entretanto, nenhum destes foi demonstrado durante a E3.
Mario Kart? Melhor correr um pouco mais...
Assim sendo, embora a nova empreitada kart da SEGA também traga personagens icônicos e texturas bastante razoáveis para os cenários, a Sumo Digital vai mesmo ter que correr um bocado para alcançar uma qualidade pelo menos similar à encontrada em Mario Kart — particularmente, em Mario Kart Wii.Por fim, caso você não esteja lá muito afim de experimentar MySims Racing e Nascar Kart Racing lhe pareça, francamente, uma piada sem graça, talvez você devesse dar uma rápida olhada em Sonic & SEGA All-Stars Racing, quando o título desembarcar no início de 2001 – eventualmente, com uma boa correção na fluidez por parte da desenvolvedora.
Fonte: Baixaki Jogos
Halo: Reach
O vídeo liberado mostra um bombardeio feito pelos Covenant no planeta Reach. Com isso, o game dá a entender que os fatos abordados ocorrem ainda antes do primeiro Halo, visto que o planeta ocupado pelos humanos já está destruído quando o game conhece os fatos iniciais sobre a história da série. E estão abertas as portas das especulações.Para quem ainda não sabe, Reach é a mais importante das colônias humanas, pois abriga o quartel-general da UNSC Fleet Command, servindo como a principal base de força militar. Mais intrigante ainda, é o local onde o programa de treinamento denominado Spartan foi iniciado. Dentre os soldados treinados, surge John, o famoso Master Chief Spartan-117, líder dos sobreviventes ao treinamento.Enfim, Reach foi considerado como um planeta impenetrável durante o início da guerra entre os humanos e a raça Covenant. É claro que essa "impenetrabilidade" foi desmoronada e a queda de Reach foi iminente. Resta saber se o cenário principal do game será o espaço sideral — já que 300 naves Covenant formam uma potência de fogo assustadora — ou a superfície bombardeada do planeta.
Os livros que retratam a história de Halo sugerem uma enorme quantidade de possíveis ideias a serem abordadas pelos desenvolvedores em Reach. Mas, como ainda há poucas informações sobre este título, é praticamente impossível afirmar qualquer coisa. Se bem que seria muito interessante combater contra vários combatentes Covenant, como os Grunts, Jackals, Hunters, Banshees e tanques Wraith.O trailer liberado mostra que uma versão demonstrativa com funcionalidades multiplayer será lançada em 2010. Muitos ficaram impressionados com o fato de a Bungie liberar uma versão do game para testes abertos, mas isso indica, também, que o jogo contará com pancadarias violentas entre os gamers.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Milo: O novo amigo virtual do Xbox 360
A cada geração, os videogames trazem diversas inovações para o entretenimento eletrônico. O Nintendo Wii, por exemplo, reinventou a maneira de jogar através de seus controles sensíveis a movimento, o Wii Remote e o auxiliar Nunchuk. Além disso, games como Tom Clancy’s Endwar também contam com propostas diferentes, fazendo com que o jogador tenha de jogar utilizando apenas a sua voz.Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2009, uma nova surpresa foi revelada ao público. Trata-se do Project Natal, uma espécie de câmera que substitui os joysticks tradicionais através de seus recursos capazes de detectar movimentos sutis. Sem dúvidas, o inovador periférico roubou a cena na conferência da Microsoft.Para ilustrar todo o poder de Natal, a empresa preparou diversas demonstrações, como o "Ricochet," um jogo em que se deve rebater bolas, e o “Paint Party”, no qual o jogador tem a oportunidade de se sentir como um verdadeiro pintor. Mas, não há como negar que a demonstração mais impressionante foi Milo, criada por ninguém menos que Peter Molyneux, responsável por séries como Fable e Black & White.O trailer exibido na E3 foi simplesmente fantástico, demonstrando possibilidades que, anteriormente, eram classificadas como utópicas. Conversar com um personagem de videogame, interagir com a água do mundo virtual e passar seus desenhos para dentro do universo eletrônico são apenas algumas das oportunidades ao lado de Milo.
Quase lá!
Bem, mesmo com um vídeo completamente incrível, vale ressaltar que, na prática, Milo não se encontra em um estado tão avançado como demonstrado. O futuro jogo da Lionhead Studios ainda está na fase de testes, por isso os resultados práticos foram diferentes dos que conferimos nos vídeos.Milo ainda não entende perfeitamente o que os jogadores dizem, e parece se basear no tom de voz em vez do contexto do que está sendo dito. Durante algumas demonstrações na cabine da desenvolvedora, jogadores ficavam conversando com o personagem como se ele fosse uma pessoa real, mas Milo permaneceu estático e sem reações adequadas. Mas lembre-se, esta é fase beta do game.
Entretanto, existem alguns fatores que já assustam pela qualidade. Um deles é o humor de Milo, que se altera conforme as reações do jogador. Caso você faça várias perguntas e o personagem não entenda, como explicado acima, Milo ficará desinteressado e começará a brincar sozinho, pegando moedas de seu bolso ou procurando locais mais interessantes.Se isto acontecer, tudo o que você precisa fazer é convencê-lo de que você não é um cara chato. Como? Falando com Milo, obviamente. Aproveitando o tema, vale a pena comentar um assunto interessante. A Microsoft ainda não anunciou se Milo terá suporte a outras línguas, como o nosso português, por exemplo, e é bem provável que o seu amigo fale apenas inglês. Como consequência, você também terá de falar a língua de Milo para estabelecer um diálogo.
Um novo amigo
Mas, não tenha vergonha, pois fazer amizade com o personagem não deve ser algo complicado. Tudo o que você terá de fazer é permanecer em frente à TV e aguardar até que Natal termine o processo de varredura. Depois disso, você pode olhar para o mundo virtual como se ele fosse real, movimentando sua cabeça. De acordo com seus movimentos, a perspectiva do jogo também é alterada, reagindo como se você realmente estivesse observando o local. Também é possível interagir com a água, assim como foi demonstrado no vídeo da conferência da Microsoft. O processo é natural, mas, pelo menos até o momento, você deve tomar cuidado para não ficar muito perto da câmera. Caso isto aconteça, seu reflexo pode não ser exibido de maneira correta. Apesar disso, os movimentos fluem de maneira convincente, e a água reage como se você realmente estivesse tocando-a.Para se apresentar a Milo, tudo o que você tem de fazer é permanecer em frente à TV e dizer seu nome. Depois disso, é necessário dar um passo para trás. Ao retornar para a posição inicial, Milo irá lhe dar as boas vindas dizendo seu nome. Como se não bastasse, o personagem ainda observará alguma peça de sua roupa e dirá a cor de sua camisa, por exemplo.
Com tudo para dar certo
Algumas de suas falas podem causar reações diferentes em Milo. Se você fizer uma piadinha com o personagem, é bem provável que ele se sinta envergonhado, fato que pode ser conferido através da expressão estampada em sua cara. Sem dúvidas, Milo é um projeto promissor. Mesmo estando na fase de testes, boa parte dos comandos já está funcionando e a Lionhead diz reservar um futuro brilhante para o personagem. O potencial é enorme. Segundo o próprio Molyneux, Milo será um “Super Tamagochi”, mas, infelizmente, sua data de lançamento ainda não foi revelada. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.
Veja um pouco de Milo:
Agora é só aguardar!!!!!!!!!
Fonte: Baixaki Jogos
Os jogos mais esperados segundo os jogadores
Halo 3: ODST é o jogo mais esperado pelos jogadores, segundo pesquisa.
De acordo com o centro de pesquisas Nielsen, Halo 3: ODST é o jogo mais aguardado pelos jogadores. O título lidera o ranking criado pela empresa, com 53% de intenção de compra. Outros jogos como God of War III e Final Fantasy XIII também ocupam a seleção.
A terceira aventura de Kratos encontra-se em segundo lugar, com 49%. Wii Sports Resort, por incrível que pareça, ocupa o terceiro lugar, seguido de Guitar Hero 5 e Final Fantasy XIII. Confira a lista abaixo.
1. Halo ODST - 53%
2. God of War III - 49%
3. Wii Sports Resort - 45%
4. Guitar Hero 5 - 42%
5. Final Fantasy XIII - 37%
6. Madden 2010 - 35%
7. Guitar Hero: Van Halen - 34%
8. Assassins Creed 2 - 32%
9. Need for Speed: Shift - 32%
10. Need for Speed: Nitro - 32%
11. NCAA Football 10 - 32%
12. Beatles Rock Band - 30%
Fonte: Baixaki Jogos
DEVIL MAY CRY 4
DETONADO Call of Duty – World at War
E3 2009: Guybrush Threepwood em 2009
Depois do anúncio espetacular de Tales of Monkey Island (uma série de cinco capítulos), o que mais impressionou os fãs de Guybrush Threepwood foi a chegada de The Secret of Monkey Island: Special Edition. O título da LucasArts é basicamente um remake da primeira aventura do "aspirante a pirata", sendo que as informações divulgadas até o momento estão semeando nostalgia e emoção entre os fãs da série.Humor espetacular, aventuras pelo Caribe e jogabilidade simples. Tudo isso com uma nova interface, trilha sonora totalmente refeita e visuais simples e polidos. A edição especial do clássico de 1990 foi exibida com sucesso durante a Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano. Não há como deixar de sorrir ao relembrar as primeiras aventuras de Guybrush Threepwood, um dos personagens mais hilários do mundo dos video games.
Conheça Guybrush Nosehead... Ops, ThreepwoodPara quem ainda não conhece a série, aqui vão algumas dicas: você controla Guybrush Threepwood, um jovem que quer se transformar em um pirata. Para isso, o personagem deve passar por três grandes desafios (luta com espadas, dominar a arte do roubo e caça a tesouros). É claro que muitos obstáculos são encontrados pelo protagonista durante suas aventuras pelo Caribe.Seria errado não mencionar um dos elementos primordiais do game: lutas por insultos. Ao entrar em um duelo de espadas com outro pirata, não é a habilidade de Guybrush com a arma que vence os combates, mas sim a capacidade de insultar o oponente. O interessante é que você deve aprender não só os insultos, mas também as respostas para as frases terríveis que os inimigos proferem.
Quanto à jogabilidade, nada melhor que o esquema simples de Point-and-Click — apontar e clicar — para direcionar as ações de Guybrush. Olhar para objetos, falar com pessoas, guardar itens, usar objetos, abrir portas... Tudo é feito diretamente através da movimentação do ponteiro combinada com um simples pressionar de um botão.A história é fantástica, pois contém fortes elementos de humor enquanto Guybrush (que não é a esperteza em pessoa) tenta superar os desafios ao mesmo tempo que busca o amor de Elaine Marley, a governante da região composta pelas três maiores ilhas do Caribe. Enfim, a série fez um sucesso considerável no PC por todas essas peculiaridades cativantes, e agora retorna para a alegria de muitos.A volta de LeChuck e os piratas maléficosSpecial Edition, desenvolvido pela própria LucasArts, traz simplesmente todo o primeiro jogo com todas as características originais. A diferença, aqui, é o novo nível de qualidade em todos os aspectos: gráficos refeitos (trabalho de arte reformulado, polimento visual e efeitos de animação ainda mais charmosos), sons totalmente revistos (mantendo o elenco original de vozes, mas melhorando a qualidade sonora e regravando a trilha musical) e novidades na jogabilidade.
Nesse último ponto, é importante ressaltar o "desaparecimento" da barra inferior de ações que constava no game original. Desta vez, o menu de ações só aparece quando o jogador deseja através de uma pequena animação. Com isso, utilizar itens e interagir com objetos e personagens ficam ainda mais fáceis. Haverá, ainda, um pequeno sistema de dicas para os jogadores mais desesperados. Opcional, é claro.Além dos visuais impressionantes que acompanham o remake, há uma novidade de peso. Em absolutamente qualquer momento do jogo, o gamer será capaz de alternar o estilo gráfico entre o novo (animações simples, revigoradas e bonitas) e o velho (enxurradas de pixels coloridos, mas com um certo charme). Isso é fenomenal para quem preferir os antigos visuais, mesmo com todo o trabalho de arte reformulado magnificamente. Guybrush, mesmo apresentado polidamente, está diferente, portanto pode não agradar a todos.
O melhor é que não só jogadores do PC receberão este game. Até o momento, Special Edition está confirmado para computadores (distribuição digital) e Xbox 360 (via Xbox Live Arcade), mas a esperança de muitos é que o título desponte também em outros consoles. O Nintendo DS, por exemplo, seria ideal para reproduzir o jogo.The Secret of Monkey Island: Special Edition será lançado somente no terceiro trimestre deste ano.
Fonte: Baixaki Jogos
Guitar Hero Metallica e Rock Band 2 são compatíveis com os microfones sem fio do game Lips
Os microfones possibilitarão que os jogadores sintam-se ainda mais como verdadeiros rock stars, ganhando pontos extras sempre que as canções forem desempenhadas com o máximo de afinação, empolgação e ritmo.
Guitar Hero Metallica já trará esta função incorporada ao jogo, enquanto que Rock Band 2 terá, nos próximos meses, uma atualização disponível para permitir a integração dos microfones ao game.
Street Fighter IV é aclamado pela crítica internacional
O site Eurogamer deu nota máxima para o jogo, que traz de volta os doze lutadores originais, mais outros personagens novos e que foram incorporados nas versões posteriores do game.
Outras publicações como os sites IGN, Strategy Informer e a revista oficial do Xbox, também deram nota superior a 9. A única crítica quanto o jogo foi sobre a dificuldade do último chefe, Seth, considerado "um anticlímax para um jogo brilhante".
O jogo foi lançado com antecedência no Japão, vendendo todas as 86 mil cópias disponíveis logo no primeiro dia.
Rockstar produzirá Max Payne 3
Embora tenha optado por não revelar detalhes específicos sobre o game, a Rockstar foi generosa ao revelar algumas dicas. De acordo com o estúdio, Max Payne 3 contará com elementos clássicos com os quais o público da franquia já está mais do que acostumado (e isso significa, basicamente, muita, mas muita violência gratuita), além de sequências de ação popularmente aclamadas pelos fãs mais antigos.
Trata-se de um Max jamais retratado até hoje: mais velho e cínico do que nunca, como garante o presidente do estúdio, Sam Houser.
Rock Band dos Beatles terá instrumentos especiais
Conforme especulado, o pacote contará com réplicas de instrumentos utilizados de verdade por Paul, Lennon, George e Ringo. Trata-se de um baixo Höfner (o favorito de Sir Paul McCartney) e de um conjunto Ludwig de bateria - isto é, com um acabamento "vintage" de pérola mais do que conhecido pelos fãs do grupo. Além disso, o kit traz ainda, obviamente, uma cópia do jogo, além de um microfone com pedestal.
Enquanto não libera mais informações a respeito do jogo (imagens, de acordo com o estúdio, apenas a partir de maio), a Harmonix liberou o acesso à página oficial do projeto.
Ubisoft aposta em sequências de suas grandes séries
Em nota, a empresa confirmou que Assassin's Creed 2, Tom Clancy's Splinter Cell Conviction e Ghost Recon 4 chegarão ao Xbox 360 entre os meses finais de 2009 e o início do ano seguinte. Embora pouco se saiba a respeito do andamento do novo Ghost, a expectativa em torno de Conviction e do novo Assassin's é grande. Ambos os jogos prometem revolucionar o conceito das franquias que lhe deram origem.
Fonte: Revista Oficial Xbox 360
O brasileiro por trás do Projeto Natal
O Projeto Natal — que vem com uma CPU embutida no aparelho, sensor de profundidade, microfone e processador espacial – percebe o jogador tridimensionalmente, ao contrário dos sistemas anteriores, como o PlayStation Eye e a Xbox Live Cam, que fazem apenas a leitura da silhueta da imagem captada por uma câmera.
Tudo isso aconteceu porque um curitibano apaixonado pelo nordeste foi parar na Microsoft. A revista Exame foi atrás dele para entender como tudo aconteceu e descobriu um profissional que simplesmente adora o seu trabalho.
Abaixo, a íntegra da entrevista, feita por e-mail.
Muito se falou que o nome do projeto é Natal porque o senhor é da capital do Rio Grande do Norte. Como foi que o projeto recebeu o nome da sua cidade?
ALEX KIPMAN – O nome foi ideia minha. A Microsoft usa nomes de cidades como codinomes de suas iniciativas. A pessoa que idealizou o projeto é quem normalmente dá o nome ao projeto. Eu sou brasileiro, nasci em Curitiba, mas sempre amei as praias do nordeste. Natal continua sendo uma das minhas cidades favoritas em todo o mundo. O nome ”Projeto Natal” veio da minha intenção de homenagear o Brasil e porque o nome também significa ”nascer” em latim. Como o resultado final da iniciativa é trazer novas audiências para o Xbox, se encaixou perfeitamente.
Como surgiu a ideia central do Projeto Natal? Foi sua?
KIPMAN – Eu sou o diretor de incubação para o Xbox. Meu trabalho consiste em incubar novas tecnologias e transformar experiências em oportunidades para o console. O Natal (projeto) é uma dessas experiências. Parte do meu trabalho é olhar para o nossos planos de negócios, entender como se conecta com a nossa visão e criar oportunidades para fazer mais, melhor e mais rápido. Com o Projeto Natal nós alcançamos novas possibilidades de criar uma forma mais natural, gerando uma nova experiência.
Quantos anos o senhor tinha quando deixou o Brasil? Seus pais também são brasileiros?
KIPMAN – Sim, tanto o meu pai quanto a minha mãe são brasileiros, ambos de Curitiba. Meu pai é diplomata, então eu deixei o Brasil em diversas ocasiões ao longo da minha vida. A última vez foi quando eu tinha 17 anos. Fui para Miami (EUA), onde meu pai trabalhou no consulado brasileiro. Meus pais voltaram para o Brasil, mas eu fiquei, já que estava na universidade. Estava aqui quando aconteceu um processo de recrutamento da Microsoft.
Comecei na empresa em 2001 e antes de trabalhar com o Xbox 360, fiquei durante mais de três anos trabalhando na divisão de servidores e ferramentas. Lancei três versões do Microsoft Visual Studio e o .Net Framework. No começo de 2005, fui convidado a divisão do Windows para fazer o Windows Vista Ultimate Edition, lançado em 2007. Passei uma parte significativa desse tempo falando com clientes e parceiros sobre o Projeto Natal. Os feedbacks eram incrivelmente positivos. Poder dividir esse projeto com o mundo foi uma experiência muito gratificante. As pessoas estão animadas e nós observamos a imaginação de clientes e parceiros quando apresentamos a ideia.
Quantos anos o senhor tem hoje?
KIPMAN – Acabei de completar 31.
Quando passou a integrar a equipe do Projeto Natal e qual é o seu papel no grupo hoje?
KIPMAN – Entrei na equipe do Xbox antes de o Projeto Natal começar. Parte do meu trabalho é definir as próximas tecnologias e identificar oportunidades para o Xbox. Uma das maiores barreiras entre a massa da audiência e consoles de videogame são os controles. Don Mattrick [vice-presidente sênior da unidade de entretenimento interativo] nos desafiou a sonhar com algo que fosse além do controle e o resultado foi o Projeto Natal. Meu papel foi e continua sendo ser a ”alma” do programa. Tenho de fazer o Xbox 360 veja o jogador e o reconheça, além de ouvir o que diz. Continua sendo um grande desafio. Eu também continuo desempenhando um papel de fazer essa visão se tornar realidade.
Uma vez o senhor contou em um blog que está no trabalho dos seus sonhos. É isso mesmo?
KIPMAN – Este é o trabalho dos meus sonhos. É difícil pensar em como esse não seria o trabalho dos sonhos de alguém. Uma vez alguém disse: ”Você pode ser rico, você pode ser poderoso e você pode ser famoso, mas você não vai acrescentar muito a sua vida até que tenha mudado o mundo”. O projeto Natal coloca o Xbox 360 no seleto grupo dos que mudarão o mundo. Eu tive a oportunidade de vender esse sonho. Vender um sonho significa transformar uma visão, uma ideia – que ainda não é perceptível para a maioria das pessoas – em uma causa.
O Projeto Natal vai nos permitir fazer uma mudança dramática na indústria interativa de entretenimento. Para a pessoa mais sortuda do mundo, chega uma hora quando eles podem se juntar a uma causa que muda para sempre suas vidas e a vida dos outros. Se dedicar a uma causa é tanto delicioso quando intoxicante. A intoxicação é o que me inspira a cada dia. Como esse pode não ser o trabalho dos meus sonhos?
A quanto tempo o Projeto Natal está em andamento?
KIPMAN — Nós estamos incubando este projeto há quase dois anos.
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse em uma entrevista que a empresa já testou a tecnologia que a Microsoft apresentou durante o E3 e que considerou o acelerômetro mais eficiente.
O que o senhor achou disso?
KIPMAN — O projeto Natal não é nada parecido com nenhuma tecnologia de entretenimento disponível para entretenimento doméstico. Imagine aprender yoga ou golf no seu Xbox e o Projeto Natal reconhecer a sua voz e a todos os movimentos do seu corpo para prover um feedback substancial de como melhorar a sua posição, postura e técnica. O controle, incluindo aqueles com o acelerômetro, sempre foram usados para funcionar como mímica de movimentos e ações. Com o projeto Natal, nós estamos permitindo algo que não existe. Nunca mais os games e o entretenimento será limitado por um controle.
A Sony também apresentou uma tecnologia de detecção dos movimentos do corpo durante a E3. A Microsoft agora corre para fazer seu lançamento antes do concorrente?
KIPMAN — Em longo prazo, não. Mais diretamente nós focamos na entrega do futuro – jogos de videogame sem controle e entretenimento. O Projeto Natal entrega esta visão como a única alternativa completamente independente de controle e estamos animados em oferecer algo que não existe em nenhum outro lugar. Diferentemente da Sony e da Nintendo, com o Projeto Natal no Xbox, os jogos e o entretenimento não vão ser limitados por um controle. As pessoas vão mais facilmente interagir quando jogarem, socializarem com amigos ou assistirem a filmes e programas de TV.
Há um vídeo na internet falando do Milo, uma iniciativa associada ao Project Natal. A Microsoft acredita que o Milo será usado em que tipo de atividade?
KIPMAN — Nós ainda não anunciamos nenhum jogo. É preciso esperar por mais informações no futuro. Meu foco e o foco do Xbox (incluindo o Milo) é transformar os jogos de mídia social e o entretenimento para sempre.
O senhor comentou em um blog que Bill Gates é seu herói. Já o encontrou pessoalmente?
KIPMAN — Sim, já o encontrei em diferentes ocasiões. É difícil descrever como é encontrá-lo em palavras. Independentemente de suas expectativas, ele vai superá-las e vai surpreender de uma maneira muito positiva. Ele é uma pessoa única. É intenso, inspirador, perigosamente esperto e antenado. Você pode não ajudar, mas se sentir inspirado depois de estar com ele. Uma mente única, uma pessoa rara e, anos-luz a frente de outros, ele continua sendo meu herói.
Alguma previsão de lançamento do projeto?
KIPMAN — Nós não estamos anunciando uma data de lançamento agora, mas entregamos centenas de kits de desenvolvimento para os nossos parceiros durante o E3. Como eles são times bastante criativos, já começaram a pensar em muitas possibilidades. Só garanto que o Projeto Natal estará em todos os Xbox 360 vendidos quando for lançado.
Fonte:
http://portalexame.abril.com.br/blogs/zeroseuns/20090617_listar_dia.shtml?permalink=174681
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